sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Gonchi

Essa foi uma das mortes mais marcantes do automobilismo para mim por um motivo até mesmo sobrenatural. Em 1999 estava fazendo terceiro ano e como tinha aula nos sábados pela manhã, costumava gravar os treinos da F1 e também as corridas da F3000 para assistir mais tarde. A Indy, ou F-Mundial, tinha uma cobertura sem-vergonha do SBT e por isso muitas vezes acompanhava na ESPN, que tinha o obstáculo de ser em inglês, sendo que na época meu 'english' não era como hoje. No dia 11, sexta-feira, assisti um programa sobre a etapa de Laguna Seca e noticiaram que a Penske correria naquele final de semana com o uruguaio Gonzalo Rodriguez, que estava fazendo certo sucesso na F3000, mas não parecia ter muitas chances na F1 na temporada seguinte. No sábado,  exatamente quinze anos atrás, quando fui ver a gravação dos treinos da F1, me lembrei de Gonzalo Rodriguez e que por estar na Penske, não correria na F3000. Horas depois, num tempo que eu não tinha internet, soube da morte do uruguaio no qual pensei naquela manhã... Este filme fala da trajetória de Gonchi e sua morte na famosa curva Saca-Rolha.



Nenhum comentário: