sábado, 29 de setembro de 2007

O preferido venceu


Como não podia assistir o treino deste sábado em plena madrugada, pensei no que disse a metereologia ainda na quinta. Será que vai chover na Classificação? Pensei enquanto tentava me livrar de uma incômoda insônia que não me deixava dormir logo. Logo que acordei, vi que esses japoneses sabem mesmo prever o tempo. Um toró já tinha cancelado o terceiro treino livre, mas não foi o suficiente para neutralizar a Classificação, mas essa seria com pista molhada. Hamilton tinha falado, em duas entrevistas para lá de polêmicas, que a McLaren tinha conhecido muito bem seus pilotos durante o ano e que uma escolha tinha sido feita: vamos ajudar Hamilton, já que esse espanhol nos odeia!


Por isso não foi surpresa a enorme festa promovida pela McLaren com a pole position de Hamilton em cima de Alonso nos momento derradeiros da Classificação. O espanhol, que estava dominando a Classificação desde a Q2, se viu superado por apenas 0.07s pelo companheiro de equipe e agora inimigo fidagal Lewis Hamilton. Para quem acha a Ferrari fora do páreo, Raikkonen e Massa ficaram bastante próximos dos carros prateados e os pilotos vermelhos esperarão que algo aconteça entre Alonso e Hamilton na primeira curva. Algo bem plausível pelo estado de beligerância entre os dois.


Mais de 1s atrás do G4, vem Heidfeld para novamente liderar a segunda divisão da F1. Desta vez a BMW não monopolizou a terceira fila, pois Kubica não passou de uma nona posição. Quem tirou a marca bávara da primazia da terceira fila foi... a Honda de Jenson Button. O inglês andou como nunca e correndo em casa a Honda fez uma mágica tirando o que dava e o que não dava do seu péssimo carro. Mas isso conta muito contra Barrichello, que não passou da Q1 e irá largar dez posições atrás do companheiro de equipe, numa situação, na chuva, em que antes favorecia o brasileiro.


Outra zebra foi o ótimo desempenho de Sebastian Vettel, que pôs seu Toro Rosso numa ótima oitava posição. O alemão mostrou muito serviço na chuva em sua primeira experiência nessas condições na F1 e com esse carro. De forma discreta, Vettel vem mostrando a que veio. A Renault foi a grande desilusão do sábado ao não colocar nenhum dos seus carros na Q3, após uma ótima seqüência de Kovalainen. Correndo em casa a Toyota não foi além da décima terceira posição de Trulli e um acidente bizonho de Ralf Schumacher. Rosberg mostrou sua ótima forma ao marcar o sexto tempo, mas como tinha trocado o motor, largará dez posições depois. Só assim para Wurz largar próximo do seu companheiro de equipe... Para desespero da torcida local, os dois japoneses dividirão a última fila amanhã, com Sato superando o sempre último colocado Yamamoto.


Na luta pelo campeonato, Hamilton e Alonso largarão na primeira fila e Alonso pensará duas vezes antes de jogar seu carro em Hamilton, já que o inglês mostrou em suas declarações que vem fervendo para as últimas três corridas do ano. Contudo o mais interessante é a previsão de chuva para este domingo em Fuji: chuva. Se os japoneses continuarem na mesma toada, amanhã será dia de corrida movimentada.

Nenhum comentário: