terça-feira, 22 de julho de 2008

Enquanto isso, no domingo...


Para quem gosta de corrida, o domingo foi bastante animado não apenas pela ótima corrida de F1, mas pelo o que veio depois. De tarde, a F-Indy no belo circuito de Mid-Ohio. Depois, a MotoGP no ainda mais belo circuito de Laguna Seca. Ah... a MotoGP... O que vimos neste domingo foi uma das melhores disputas na história não apenas do Mundial de Motovelocidade, como também no esporte a motor.

A disputa entre Rossi e Stoner era esperada desde o início do ano. E a expectativa dessa luta valeu a pena. De um lado, um extra-série multi-campeão. Do outro, o atual campeão vindo numa fase esplendorosa. Foi um duelo de titãs, que durou a corrida quase toda e valeu a pena pagar a Sky. Rossi e Stoner estavam em outro mundo, onde o mais próximo, o terceiro colocado Chris Vermeulen, estava andando 1s mais lento do que eles. O talento de Rossi segurou a força de Stoner e o resultado foi uma bela disputa, que acabou a favor de Rossi, que fez Stoner errar e disparou na liderança do campeonato, já que Dani Pedrosa, o antigo vice-líder, ficou de fora desta corrida. Porém, a briga entre Rossi e Stoner valeu por toda a temporada.

Na Indy, Ryan Briscoe demonstra uma velocidade compatível com sua irregularidade e vem sendo o "win or wall" da categoria. Após se envolver em dois acidentes nas duas últimas provas, onde não teve culpa, Briscoe venceu em Mid-Ohio com categoria, deixando para trás Hélio Castroneves, confirmando o bom acerto da Penske no circuito desde os tempos da Cart. Porém, a liderança do campeonato permanece confortavelmente nas mãos de Scott Dixon, o terceiro colocado domingo e favorito ao título.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não vi a Indy, mas a corrida de motos em laguna seca foi das mais maravilhosas.
Que braço tem este Valentino não?

João Carlos Viana disse...

Esse Rossi é especial!
O acho mais espetacular do que Schumacher historicamente.