segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

C30


Em quase 20 anos na F1, Peter Sauber sempre foi conhecido por sua descrição e não seria em tempos de crise que o veterano cartola suíço iria esbanjar na apresentação do seu novo carro para 2011. Porém, Sauber viveu momentos bem piores ano passado e a vasta coleção de patrocinadores mexicanos no carro deste ano já representa uma melhora significativa do branco imaculado de 2010, mas que representava também uma pindaíba preocupante.

Para melhorar a situação do seu time, Peter Sauber teve que acolher Sergio Pérez e os milhões de pesos de Carlos Slim, dono da Telmex e homem mais rico do mundo. Porém, a entrada do jovem mexicano pode ser até boa, pois Pérez tem como pedrigree o atual vice-campeonato da GP2, o que não deixa de ser uma marca no automobilismo mundial. Só que também na categoria de base há pilotos com patrocínios comprando os melhores lugares e isso fica claro em pilotos como Vitaly Petrov.

Porém, a chegada do dinheiro mexicano pode melhorar a vida de Kamui Kobayashi, um dos grandes pilotos surgidos nos últimos tempos e promessa de emoção e ultrapassagens para 2011.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Simples, mas ao menos tem os patrocínios que faltavam ano passado.