domingo, 12 de junho de 2011

De volta à realidade

Finalmente a verdade apareceu na MotoGP. Casey Stoner demorou quatro corridas para finalmente recuperar o posto que perdeu na segunda corrida da temporada com a queda provocada por Valentino Rossi na molhada corrida em Jerez. Na também molhada pista de Silverstone, Stoner venceu pela terceira vez seguida na temporada (algo que não acontecia desde 2003) e assumiu a liderança do campeonato de 2011.

Como é normal em Silverstone, a chuva apareceu com força no circuito inglês e mesmo com Stoner não gostando do clima e escorregando na volta de instalação, o piloto da Honda não teve muitas dificuldades para vencer. Tirando a espetacular largada de Lorenzo e a surpreendente ultrapassagem levado pelo companheiro de equipe Doviziozo, Stoner esperou apenas uma volta para ficar na ponta da prova e conseguir vencer, deixando as emoções para a briga pelo segundo lugar. Doviziozo era acossado por Lorenzo e Marco Simoncelli, mas as condições traiçoeiras da pista inglesa destruíram os sonhos de ambos os pilotos na mesma curva e Doviziozo completou tranqüilo a dobradinha da Honda.

Contudo, quem mostrou ser o nome da corrida pela superação foi Colin Edwards. O veterano piloto da Monster Yamaha deu um show de coragem ao largar com a clavícula direita com sete pinos recém colocados após seu acidente em Barcelona, semana passada, e com uma pilotagem segura, o americano conseguiu o primeiro pódio da sua equipe e no final da corrida era impressionante quanto Edwards mal podia apertar as mãos dos seus mecânicos, mas o sacrifício tinha valido a pena. Rossi ficou mais de um minuto atrás de Stoner e, pior, levou couro até mesmo do seu companheiro de equipe, Nicky Hayden. Definitivamente, Rossi é carta fora do baralho esse ano.

Com a queda de Lorenzo e os etenos problemas físicos de Pedrosa, Stoner deve partir serelepe para o bicampeonato e a Honda deve estar se perguntando o porquê não ter contratado Stoner antes, pois o australiano caiu como uma luva na equipe japonesa.

Nenhum comentário: