domingo, 5 de junho de 2011

Monotonia australiana

Casey Stoner chegou na Espanha, deu um tchauzinho para os donos da casa e passeou no circuito de Montmeló, vencendo praticamente de ponta a ponta, não dando chances a Jorge Lorenzo, o único piloto atualmente a ameaçar o australiano e ainda lidera o campeonato, mesmo com a segunda vitória seguida de Stoner.

Com perspectivas de chuva, chegando até mesmo a aparecer as bandeiras brancas autorizando a trocaro para as motos acertadas para piso molhado, os pilotos maneiraram e a corrida foi extremamente monótona. O grande personagem do final de semana, o ameaçado Marco Simoncelli, largou mal saindo da pole e após seguidas chamadas de atenção, o italiano não exibiu seu tradicional estilo agressivo e praticamente se acomodou a corrida inteira em sexto. Não ameaçou ninguém e não partiu para cima de Rossi, o piloto que vinha à sua frente. Lorenzo assumiu a ponta na largada após uma ótima saída, mas o espanhol não foi capaz de completar duas voltas na frente de Stoner, que utilizou o incrível poderio de sua Honda e disparou rumo a vitória.

Claro que a ótima fase da Honda ajuda, e muito, o sucesso da montadora em 2011 na MotoGP, mas Stoner está fazendo o que Pedrosa não fez nos últimos anos e parte como grande favorito rumo ao bicampeonato, mesmo tendo como maior adversário um osso duríssimo na pessoa de Jorge Lorenzo, um piloto mais cerebral este ano, mas sem Valentino Rossi para acertar sua Yamaha. O italiano ficou atrás dos segundos pilotos de Yamaha (Ben Spies) e Honda (Andrea Doviziozo), chegando ao máximo do que pode fazer a Ducati. Sem Pedrosa, Stoner praticamente representa sozinho a Honda e com a melhor moto, não será muito tempo para o australiano assumir a ponta do campeonato.

Nenhum comentário: