domingo, 26 de junho de 2011

O homem do ano

Mesmo o campeonato sendo polarizado em Dario Franchitti e Will Power, o piloto do ano na Indy se chama Tony Kanaan. Demitido injustamente da Andretti Autosport no final de 2010, o baiano ficou muito perto de ficar à pé este ano, mas conseguiu uma vaga na bacia das almas com a equipe KV, time sem muita expressão até então.



Se aproximando da metade da temporada, vemos a KV uma equipe que briga pela vitória em praticamente todas as corridas da temporada, seja oval ou misto, enquanto a Andretti se encontra em plena decadência, mesmo com a vitória de Marco Andretti neste ano, superando Kanaan numa briga encarniçada nas últimas voltas do minúsculo oval de Iowa. A forma como Tony Kanaan ajusta o carro e melhora a equipe já foi sentida com a pole e a boa corrida de Takuma Sato, até o japonês rodar e bater no muro já no final da corrida.


Na briga pelo campeonato, Dario Franchitti não se aproveitou plenamente do forte acidente de Will Power (que causou uma concussão cerebral no australiano) e mesmo tendo dominado o início da corrida, o piloto da Ganassi acabou apenas em quinto, superado por Kanaan, Andretti e seu companheiro de equipe Scott Dixon, que fez uma baita corrida de recuperação após largar em 23º. Kanaan e Andretti trocaram de posição e uma vitória do brasileira seria licença poética, mas o jovem Marco acabou por supéra-lo no fim, conseguindo sua segunda vitória em sua tumultuada e acidentada carreira. Porém, este fato não obscurece a belíssima temporada de Tony Kanaan.

Nenhum comentário: