terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FW34



Ver Bruno Senna e Pastor Maldonado ao lado do novo carro da Williams para 2012 chega a ser deprimente. Não é duvidar da velocidade de Senna (em corridas) e Maldonado (em treinos), mas ninguém esconde a forma como os dois sul-americanos conseguiram suas vagas numa das equipes mais tradicionais e simpáticas da F1. Comprando-as!


A Williams passou por uma tsunami em 2011 e para sair dos escombros de sua pior temporada na história, trocou praticamente tudo em sua parte técnica, inclusive trazendo de volta à tona Mike Coughlan, mais famoso por coptar informações de equipes rivais e suspenso por isso. Porém, isso teve um preço e a Williams, antigamente sinônimo de eficiência e vitórias, teve que aceitar dois pay-drivers para manter um orçamento digno para 2012. Bruno Senna terá a chance que sempre almejou, que é participar de uma temporada sem muitos sacolejos, o que inclui uma equipe já formada e experiente, além de uma pré-temporada completa. É sua chance derradeira de mostrar que é mais Bruno do que Senna. Já Maldonado espera melhorar seu ritmo em corridas, pois se o venezuelano se mostrou muito rápido em treinos, ainda deve no domingo, onde importa.


Muitos vêem a Williams tendo o mesmo fim de Lotus (a de Colin Chapman...) e Tyrrell e os resultados dos primeiros testes de pré-temporada, onde o carro azulão da Williams ficou atrás da Caterham, não foram nada animadores para a trupe de Frank Williams.

Nenhum comentário: