terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

W03

Mesmo a Mercedes não tendo vencido o campeonato do ano passado, a apresentação da equipe germânica era uma das mais esperadas nessa pré-temporada 2012. Como a Mercedes atrasou sua apresentação, muitos pensaram que haveria uma novidade por aí, mas o carro alemão não apresentou grandes mudanças ao já apresentado pelas equipes na primeira leva de apresentações. Contudo, a expectativa sobre a Mercedes continua grande.

Já em sua terceira temporada, a Mercedes precisa urgentemente mostrar serviço e outro quarto lugar não serviria para Norbert Haug e Ross Brawn mostrar aos acionistas da Mercedes o grande investimento por eles feito na equipe, num momento de grande crise econômica. Para os os pilotos, a pressão também não é menor. Michael Schumacher, claramente o primeiro piloto apesar dos resultados em sua volta, necessita provar que sua volta da aposentadoria não foi apenas para se divertir e os bons resultados de Kimi Raikkonen, que como ele passou três anos fora da F1, podem aumentar ainda mais a pressão no heptacampeão. Já Nico Rosberg começa a ter o mesmo tabu que incomodou bastante Rubens Barrichello, quando a primeira vitória teimosamente não vinha e o alemão já passou da contagem centenária de corridas e desde 2010 numa equipe de potencial. Já está ficando chato para o jovem alemão...

Com tudo isso, a pressão em cima da Mercedes será enorme em todos os seus integrantes e será imperativo para eles conseguir um resultado de relevo em 2012 para eles não se tornarem mais uma vítima da implacável crise econômica européia. 

Um comentário:

Ron Groo disse...

Feeeeeeeeeeeeio que doi