segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RB8



Helmut Marko brincou com a Ferrari dizendo que o carro da Red Bull seria mais bonito que os italianos. Talvez o austríaco não tinha visto a nova criação de Adryan Newey... O carro azul é bastante parecido com o carro dominante do ano passado, mas com o bico-degrau deixando a dianteira do carro campeão tão feio quanto os demais.


Mas como não falamos de concursos de beleza, a Red Bull pode conquistar seu terceiro título seguido juntamente com Sebastian Vettel. Os ingredientes estão lá e a chance de isso acontecer é bastante real, principalmente se Vettel continuar crescendo e amadurecendo como mostrou em 2011, quando conquistou o bicampeonato com os pés nas costas melhorando ao longo de 2011. Para Mark Webber, resta melhorar e repetir o que fez em 2010, quando andou próximo de Vettel e esteve até mesmo mais próximo de conquistar o título. Se a Red Bull continuar forte como no ano passado, a esperança de um campeonato emocionante reside em Mark Webber ser forte como Vettel e poder enfrenta-lo. Com 36 anos de idade, Webber dá seus últimos tiros para tentar conquistar seu sonhado título.


Com poucas mudanças nas regras (afora o bico ter ficado mais baixo e com isso ter deixado todos os carros deste ano feios como há muito não se via), a Red Bull tende a continuar vencendo como fez nos últimos dois anos e meio. Dominando? Difícil dizer, mas Vettel entrará em 2012 como favorito rumo ao tri.

Nenhum comentário: