terça-feira, 26 de março de 2013

O dedo de Mark

Isso demonstra o quanto Webber ficou feliz com a manobra de Vettel...

5 comentários:

Vinicius disse...

Webber bem que mereceu,depois do que ele fez com
Vettel na Turquia/2010 Inglaterra 2010 e 2011 e no Brasil 2012,agora recebeu a primeira parte do troco.

E muitas outras virão,porque agora Vettel não vai mais bancar o bonzinho com Webber.

Pizzonia,Wilson e Klien estão se sentindo vingados com Vettel,afinal Webber fez coisas bem piores com eles fora das pistas(e não dentro)agora Webber prova do próprio veneno...

João Carlos Viana disse...

Calma Vinicius...

Não precisa tanto rancor a Webber!!!

Vinicius disse...

João

Vc não viu nada ainda...

de todos os pilotos da F1 atual,Webber é o piloto que mais odeio,aquele que sempre gosto de ver se ferrando(e creio que Pizzonia também).

Mas antes que pense que sou fã do Pizzonia,digo-lhe que nunca vi nele tudo isso que falavam,era rápido,mas emocionalmente fragil,daqueles que diante de uma dificuldade,esmorece.

Claro que algo muito fedorento aconteceu na Jaguar,porque todas as atitudes e delcarações do integrantes da Jaguar(inclusive Webber) foram muito bem estudadas pra desgastar e desmoraliza-lo,mas mesmo depois de sua saida,Pizzonia ficou devendo.

Na Williams em 2004,teve 4 corridas,fez uma corridaça na Belgica e nas outras três apenas correto,nasda que o garantisse como titular em 2005.

Mas ai,Jenson Button que estava contratado pela Williams pra fazer parceira com Webber(quanta ironia) não pode ir por causa do contrato dele com a BAR,então Pizzonia teoricamente seria o escolhido,mas a Williams decide fazer um ``vestibular´´ entre ele,Anthony Davidson(piloto de testes da BAR) e Nick Heidfeld pra escolher o substituto de Button,porém a BAR não libera Davidson,o que deixa a disputa restrita entre Pizzonia e Heidfeld,novamente Pizzonia teoricamente seia o favorito,mas não foi o que aconteceu,Heidfeld o superou na maioria dos testes e ficou com a vaga.

Muitos afirmaram,que a Williams cedera a pressão(legitima,diga-se) da BMW pela escolha de Heidfeld,mas não acredito muito nisso,se realmente acreditassem em Pizzonia,certamente o teriam promovido a titular,beeeeeeeeeeeeeeem antes,nem sequer teriam feito esse vestibular,se o fizeram, é porque tinham serias duvidas sobre Pizzonia.

E o tempo não tardaria a dar razão a Frank Williams e Patrick Head,Heidfeld até o GP da Turquia, já tinha anotado uma Pole-Position no GP da Europa e conseguido três pódios na temporada(2o em Monaco e na Europa e 3o na Malasia) além de estar a frente de seu superestimado companheiro de equipe Webber no campeonato,Webber até aquele momento só tinha um 3o Lugar em Monaco,atrás de seu companheiro de equipe e colecionado um monte de presepadas durante o ano,além de ter sido uma das maiores decepções do ano,já que todos esperavam que fosse pelo menos o melhor da Williams e nem isso estava sendo.

Pizzonia entrou no lugar de Heidfeld no GP da Italia e fez uma ótima corrida saindo do 15o lugar no grid pro 7o,mas nas seguintes se envolverá em acidentes em 3 ocasiões(Belgica com Montoya,Brasil,onde foi vitima de um destrambelhado Coulthard e no Japão,bateu sozinho nas primeiras voltas,o que selou seu destino na Williams e na F-1) en China quebrou.

no fim do ano,a Williams dispensou Pizzonia e colocou Nico Rosberg como titular em 2006 e Pizzonia nunca mais voltou a F-1.

Pizzonia foi mais um caso de talento desperdiçado,rapidissimo,mas visivelmente sem estrutura emocional pra encarar a F-1,mas no caso da Jaguar,dou razão a ele,mas não na passagem dele na Williams.

em tempo:queria confidenciar uma coisa pra vc João: naquele vestibular da Williams em 2005,era para Heidfeld que estava torcendo,mas só pude externar isso no GPTOTAL,em especial, pro mestre Luiz Alberto Pandini,se vc procurar pelos arquivos do GPTOTAL vai ver minhas cartas ao Panda sobre essa dusputa Heidfeld e Pizzonia.

Abraços!!!!!

João Carlos Viana disse...

Para ser sincero também Vinicius...
Também torci muito pro Heidfeld naquele 'vestibular'. Não tenho esse ódio que você tem por Webber, mas o Pizzônia não me entrava. Isso por causa de um acontecimento ocorrido aqui no autódromo local. Era começo de 2000 e ele veio correr uma prova de endurance, ao lado do Nelson Piquet. Ele largou e disparou na frente, o que era esperado, mas numa relargada, Pizzônia tentou passar dois retardatários de uma só vez e acabou saindo da pista, destruindo a suspensão do carro de Piquet, que nem andou, para decepção de todos ali. Na entrevista pós-abandono, Pizzônia teve a cara de pau de dizer que a suspensão quebrou antes e por isso saiu da pista. Porra! Foi na minha frente e estava tudo normal! Ele apenas foi para a sujeira e perdeu o controle, mas era mais cômodo dizer isso, até por que não tinha TV. Se você prestar atenção, todos os fracassos dele tinha uma desculpa, começando pela F3000 e indo para a F1. Afora esse fato, era muito bajulação do Reginaldo Leme e outros que estava dando abuso. Por isso, me deliciava quando o Webber dava pau nele nos tempos em que correram juntos.

Vinicius disse...

João

Na verdade,sempre tive indiferença pelo Pizzonia,mas confesso que também me incomodava as reclamações e choramingos dele.

Mas no caso da Jaguar,até fiquei do lado dele,já que aquilo sim tava fedendo,não pelo desempenho dele na pista,mas pelas declarações de seus integrantes,incluindo Webber, a respeito do seu desempenho.

Confesso que inicialmente elogiei a postura de Pizzonia naquele episódio não descendo o sarrrafo na Jaguar e no Webber e procurando resolver as pendencias na justiça sem estardalhaço.

Mas um ano depois quando ele fora chamado pra pilotar pra Williams no lugar de Marc Gene,que estava substituindo Ralf Schumacher,ele resolveu jogar tudo que fez no lixo,detonando a Jaguar e Webber publicamente,dizendo que era tratado como um merda lá dentre(palavras do próprio Pizzonia),tudo isso pra terminar atrás do Webber,tudo bem que era verdade que a Jaguar o tratava como merda,mas PRA QUE TORNAR ISSO PUBLICO?PRA QUE COLOCAR MAIS PRESSÃO EM SI MESMO?

Mas na Williams,nunca concordei com quem dizia que ele nunca receberá a devida oportunidade,aliás lá o tratamento dado a ele era beeeeeeeeeeeeeem diferente do da Jaguar,Frank e Patrick sempre deram toda a guarida necessária a Pizzonia,mas Pizzonia não correspondeu.

Alias uma das coisas que mais me incomodava era o papo que Frank e Patrick sempre tinham Pizzonia em alta conta, e tinham mesmo,afinal logo após a demissão da Jaguar,lhe deram proteção e emprego a ele,mas quando tiveram a chance de efetivá-lo como titular,mas não o fizeram.

Porque Frank e Patrick não o efetivaram?
porque perceberam a fragilidade emocional dele,como já disse Pizzonia é veloz,mas esmorece rapidinho quando encontra alguma dificuldade.

Quanto ao Webber,já te falei os motivos de odiá-lo,mas uma coisa é visivel:Webber SEMPRE jogou Vettel e a Red Bull contra a opinião publica e não é de hoje,alias todo mundo na F-1 sabe que Vettel é o primeiro piloto da Red Bull,mas esta não admite publicamente,porque Webber a jogaria contra a opinião publica,alias é uma caracteristica muito peculiar de Webber,pra atingir seus objetivos,bota fogo na própria casa se necessário,dane-se Vettel e a Red Bull .

E em TRÊS ocasiões,Webber desobedeceu as ordens da Red Bull pra não atacar ou ceder sua posição a Vettel(Turquia 2010,Inglaterra 2011 e Brasil 2012) e Vettel em DUAS ocasiões cedeu ou não atacou Webber por ordens da Red Bull(Turquia 2009 e Brasil 2011).

Mas ao que tudo indica,Vettel e a Red Bull decidiram não serem mais bonzinhos com Webber,o que aconteceu na Malasia foi um recado bem claro a Webber:

``A partir de agora,cada vez que vc aprontar conosco,vai levar o troco,e vamos transformar sua vida lá dentro em um inferno vivo,até que vc peça pra sair,acabou a boa vontade com vc.´´

Em tempo:Não acredite nesse teatrinho do Webber,dizendo que vai repensar sua vida lá dentro da Red Bull, é pura encenação de um ator canastrão de primeira,Webber quer mais uma vez se fazer de coitadinho pra obrigar a Red Bull a ter que renovar mais uma vez o seu contrato se não quiser ser jogada novamente aos leões da opinião publica,Webber sabe que se sair da Red Bull,estará saindo da F-1,pois nenhuma outra equipe,inclusive as Medias e as Equipes Nanicas,vai querer os seus ``serviços´´.