sábado, 6 de julho de 2013

Disputa equilibrada

Após o terceiro treino livre, poucos poderiam imaginar um resultado na Classificação diferente de uma pole para Sebastian Vettel após o alemão demolir os adversários com uma diferença de quase sete décimos para o carro mais próximo, no caso, o de Rosberg. Porém, a Mercedes parece ter escondido um pouco o leite e lutou de igual para igual com a Red Bull nos treinos classificatórios e Lewis Hamilton conseguiu uma muito comemorada pole, mostrando a força do time prateado aos sábados, porém, Ferrari e Lotus se mostraram próximas à Mercedes e Red Bull em ritmo de classificação. 

Como era esperado, Red Bull e Mercedes lutaram pela pole no Q3, mas o time tedesco teve o desfalque de Nico Rosberg, muito provavelmente por causa se soberba da equipe, que achou que o tempo do alemão seria suficiente para colocá-lo no Q3, mas o que se viu foi uma enorme decepção de Nico, último vencedor e que tinha altas expectativas para vencer em casa e até mesmo entrar na briga pelo título. Contudo, o Q2 mostrou uma disputa equilibrada, com Felipe Massa sendo o mais rápido, com a Lotus também se metendo entre os primeiros. Porém, para o Q3, ambas sabiam que a disputa seria entre Red Bull e Mercedes, Vettel e Hamilton em particular. E assim foi, com o inglês conseguindo superar em um décimo Vettel na última volta e comemorando bastante a conquista, pois Lewis e todos na F1 sabem da evolução contínua da Mercedes em ritmo de corrida, vide a vitória de Rosberg em Silverstone na semana passada. Raikkonen, levou tempo o final de semana inteiro de Grosjean, mas no pega pra capar, superou o francês e fechará a segunda fila, ao lado de Webber. A Ferrari optou por uma estratégia diferente e largará em sétimo e oitavo, com Massa superando Alonso mais uma vez. Em sua corrida de número 600, a Williams se vê num buraco cada vez mais maior com seus pilotos ficando no Q1 mais uma vez, enquanto outro time tradicional, a McLaren, deu Graças a Deus por Button, apenas o inglês, ter ido ao Q3 na bacia das almas.

Se no sábado, onde Mercedes e Red Bull normalmente dominam, o domingo deve mostrar um equilíbrio maior, ainda mais com a Ferrari tentando uma estratégia diferente, largando com os pneus médios. Hamilton fará de tudo para vencer pela primeira vez pela Mercedes e dar o troco em Rosberg, que venceu na casa do inglês.

Nenhum comentário: