domingo, 18 de novembro de 2007

Cacá fica com o bi no braço!

Após três vice campeonato seguidos, Cacá Bueno consolidou ainda mais seu nome na história da Stock-car brasileira ao conquistar o bicampeonato na manhã deste domingo no quase extinto autódromo de Jacarepaguá. Cacá teve que suar bastante para conseguir a décima posição que lhe garantiu o caneco num dos campeonatos mais chatos dos últimos tempos da Stock. Mesmo largando em décimo sexto, Cacá ganhou várias posições na apertada curva 3 e ainda na primeira volta já aparecia em décimo segundo, enquanto seu principal rival Tiago Camilo aparecia em décimo sexto.

Quando tudo caminhava para uma conquista mais tranqüila, mas Bueno sofreu uma pane na direção hidráulica ainda na terceira volta e a partir de então o filho do Galvão Bueno teve que se esforçar em dobro para conseguir se manter na pista com um volante que deveria pesar umas três toneladas. Apesar do drama, Cacá não perdeu muito rendimento e viu Camilo se envolver num acidente com o companheiro de equipe do Cacá, Antonio Jorge Neto. Como a Rede Globo estava mais interessada em mostras suas câmeras em ângulos bonitos, simplesmente não deu para ver a dinâmica do acidente que praticamente deu o título para o piloto da RC Competições.

Por sinal, a transmissão da TV Globo foi péssima! Quando soube que Cacá estava com problemas na direção hidráulica, já fiquei esperando pelo ridículo, idiota, imbecil e coisas afins do Dr. Stock explicando o óbvio sobre a mecânica da Stock. O problema da Stock é querer se espelhar demais na NASCAR e acaba copiando as coisas ruins também, como essa intromissão de um pentelho no meio da corrida para explicar algo que o comentarista da transmissão, no caso o Reginaldo Leme, poderia dizer com muita mais simplicidade e clareza do que aquele careca com cara de idiota. E parece que ele é mesmo... Como a ESPN coloca um velhinho no meio da corrida para ficar falando baboseiras mecânicas nas corridas americanas, eis que a Stock tem essa brilhante idéia e o pior foi que a Globo aceitou!

Voltando a transmissão de hoje, a Globo ficou tão preocupada com o filho do seu narrador principal que se esqueceu de mostrar outras coisas interessantes de uma corrida que se não foi ótima, pelo menos foi muito melhor do que as procissões das últimas etapas. Principalmente a briga pela liderança, que parece ter sido muito acirrada entre Ricardo Sperafico e o carioca Duda Pamplona, que se sobressaiu nas últimas voltas, donde a TV mal mostrou a ultrapassagem e por muito pouco perdeu a bandeirada. Espero que as coisas melhorem daqui pra frente, pois no próximo ano a Globo vai transmitir todas as corridas da Stock e se a transmissão tiver a pobreza de hoje, vai ser duro acompanhar a categoria.

Mas voltando ao bicampeão, não resta dúvidas que Cacá Bueno mereceu o título deste ano, assim como também mereceu outros que perdeu de forma inacreditável, quando Cacá sofria de um azar incrível. Indiscutivelmente Cacá é o melhor piloto brasileiro em atividade em nosso território e seu desempenho na Stock resume bem isso, com o reconchudo piloto ficando no mínimo com o vice campeonato nos últimos cinco anos e dois títulos seguidos. Esse ano foi tão perfeito que nem a idiotice dos Play-offs puderam impedir Cacá de conquistar o título de forma antecipada e assim comemorar em casa. Nem precisa dizer que Cacá é o favorito para o próximo ano e dificilmente ele perderá o trófeo se continuar andando desse jeito.

Nenhum comentário: