domingo, 20 de setembro de 2009

Com as mãos ao alto!


Para quem acompanha este blog, todos sabem que é muito difícil eu falar de outra coisa que não seja corrida, mas o que aconteceu ontem no estádio do Castelão não pode passar batido. Fazia tempo que o Ceará, time do meu coração, não fazia uma campanha tão boa na Série B. O time é bom e entrosado, além de ter um ótimo elenco e um treinado competente (PC Gusmão), que resistiu a todo tipo de tentação vindo da Série A. Ontem pegamos o Paraná, um time no meio da tabela, que o Ceará empatou na casa do adversário no 1º turno. Ou seja, uma vitória para manter os perseguidores à distância. Mas o que se viu neste sábado foi um assalto a mão armada.

Me sinto ultrajado e maltratado por um incompetente amarelado de marca maior, cuja foto mostra, estava em cima do lance e nem sei e nem quero saber o nome. Não podemos esquercer do FDP do jogador do Paraná, que teve a cara-de-pau de sair comemorando uma atitude vil e desonesta, mas que recebeu o aval de um árbitro safado, de uma bandeirinha da mesma índole, tão sem-vergonhas como o camisa 9 paranista. Perdemos por 1 a 0, provalmente sem forças e cabeça para uma reação a tamanho escândalo. E olha que foi dentro do nosso estádio, na frente da nossa torcida apaixonada!

Agora estamos apenas três pontos do quinto colocado, o São Caetano, que iremos enfrentar, em São Paulo, na próxima sexta. O nosso maior rival local está a beira da terceira divisão, mas sentiram o gostinho de estar (e apanhar) recentemente na 1º divisão. Nós estamos a 16 anos sem saber o que é isso. Não tive a oportunidade de assistir meu time de coração medindo forças contras as grandes potências nacionais. Ainda falta muito para o campeonato terminar e minha esperança ainda resiste, apesar do assalto a seis mãos que eu sofri ontem.

2 comentários:

Ridson de Araújo disse...

Opa joão Carlos...eu tb tenho um blog de automobilismo, e sou de Fortaleza, e estava no estádio torcendo pelo Ceará...pensei em fazer um post no meu blog falando sobre isso, mas segurei contrafeito meu ímpeto...vc felizmente ñão!


O blog é o Histórias e Velocidade, que divido com o colaborador, também de Fortaleza, o Jobson.

aparece lá!
http://historiasevelocidade.blogspot.com/

Ron Groo disse...

Por estas e outras abandonei o futebol.