sábado, 26 de setembro de 2009

De próposito?


Claro que não! Mas não dá para resistir a piada! Com o acidente de Rubens Barrichello no Q3, Lewis Hamilton confirmou o ótimo momento da McLaren e corroborou com tudo que o inglês fez durante o final de semana cingapuriano. Apesar da força da Red Bull e de Nico Rosberg, Hamilton teve a competência para fazer uma ótima primeira volta no Q3 e também contou com a sorte, quando Rubens bateu forte no início da sua segunda volta rápida.

Numa mostra o quanto a F1 pode mudar mesmo não tendo mais treinos durante a temporada, várias equipes que se destacaram nas rápidas (e com pouca pressão aerodinâmica) pistas de Monza e Spa sucumbiram no apertado, sinuoso e espetacular circuito de rua de Marina Bay. A Force India voltou ao seu habitual lugar nas últimas posições, mesmo com todo o esforço de Adrian Sutil no final do Q1. A Ferrari foi outro exemplo retumbante, com seus dois carros fora do Q3, sendo que Fisichella ficou na opaca 18º posição. O sonho de Fisico está cada dia mais amargo!

A Brawn também surpreendeu negativamente com Button e Barrichello quase ficando de fora do Q3, culminando com o acidente de Rubens no final da Classificação. Por sinal, ainda acho que Button será o campeão, mas do jeito que vai, será o campeão mais sem brilho desde Keke Rosberg em 1982. Sua segunda metade de temporada está sendo, comparando ao futebol, digno de rebaixamento. Barrichello teve alguma sorte em seu acidente, pois acionou a bandeira vermelha e sua posição foi assegurada. A 10º, pois perdeu cinco posições por ter trocado de câmbio, mas ainda resta saber se Rubinho ainda poderá utilizar seu carro na corrida, bem destruído pela pancada. Quem começa a ver uma luzinha no final do túnel é a Red Bull, muito forte com Vettel e Webber e vendo a Brawn numa atuação claudicante, algo que não era esperado após os três treinos livres.

A corrida amanhã tende a ser de Hamilton, por todo o seu desempenho, mas a temida e esperada chuva ainda não deu as caras na pista de rua, o que poderia tornar a corrida um verdadeiro caos. Na briga pelo título, Button e Barrichelo largarão próximos, mas em posições intermediárias. A largada dirá muita da aspiração de ambos a corrida. E ao campeonato!

Nenhum comentário: