sábado, 29 de junho de 2013

Doce ilusão

Nigel Mansell dizia que ganhava 1s a cada vez que corria em Silverstone devido à torcida inglesa que sempre o empurrava loucamente a cada Grande Prêmio da Inglaterra. Vinte e um anos depois da famosa vitória de Nigel no mítico aeródromo inglês, Lewis Hamilton deu um gostinho especial para a sua torcida com uma pole atordoante, quando colocou quase meio segundo em seu companheiro de equipe e companheiro de primeira fila Nico Rosberg. Lewis deu tchauzinho para a torcida enquanto o Q1 rolava, mostrando sua confiança no ritmo de Classificação da Mercedes e no Q3 Hamilton conseguiu uma pole espetacular.

Porém, a tendência é que essa pole não se transforme em vitória amanhã. Os carros da Red Bull estão muito fortes e com Vettel e Webber na segunda fila, tudo indica que ambos deixarão os carros prateados para trás durante a prova e estragará a festa inglesa para Hamilton. Para melhorar a situação para a Red Bull, Ferrari e Lotus, equipes que sempre andam bem nas corridas em detrimento a classificações discretas, parecem não ter se encontrado no final de semana inglês a ponto de Raikkonen ter tido dificuldades para passar ao Q3 e Alonso tendo que largar apenas em décimo amanhã. Felipe Massa teve dificuldades de passar até mesmo ao Q2 e levou muito tempo de Alonso durante toda a classificação. O acidente (quarto em três finais de semana de corridas) pode ter influenciado, mas a expressão corporal de Massa na entrevista à Rede Globo depois da desclassificação indicou um piloto preocupado, sem muitos resultados para mostrar aos empregadores atuais e até mesmo futuros. Tenho a sensação (apenas sensação) de que Massa não recebeu boas notícias nas últimas semanas...

Hamilton levantará a galera largando na primeira posição neste domingo, mas a Red Bull é a grande favorita a vitória amanhã, principalmente com Vettel, que pareceu muito forte a ponto de andar no mesmo ritmo (de classificação) da Mercedes. Por que em ritmo de corrida, a Red Bull é muito superior.

Nenhum comentário: