sábado, 27 de julho de 2013

Pole?

A surpresa de Lewis Hamilton ao ser informado que era o pole-position para a corrida de amanhã demonstra bem o quão Sebastian Vettel esteve superior neste sábadoem Budapeste. Ainda no Q2 Vettel marcou um tempo que assustou a toda a F1, principalmente por estar usando pneus macios usados, contra os calçados novos da maioria. Além do mais, Hamilton estava intranquilo com o fim do seu relacionamento e pelo fato da punição da Mercedes pelo teste secreto em Barcelona dois meses atrás, ficando o time tedesco sem testar os pneus feitos de emergência pela Pirelli a partir deste momento da temporada.

Porém, a cara de Hamilton ao sair do carro demonstrou uma preocupação com o forte calor esperado sob o circuito de Hungaroring amanhã, quando a temperatura poderá superar os 40 graus, fazendo com que os sensíveis pneus da Pirelli se deteriorem ainda mais do que o já normal absurdo. Mesmo com a força da Lotus e as estocadas da Mercedes, a pole parecia que cairia nas mãos habilidosas de Vettel, que dominou na sexta e no Q2, mas uma volta impressionante de Hamilton deu a pole para o inglês, que parecia assustado com o seu feito. Porém, Lewis sabe das dificuldades amanhã no forte calor húngaro. Grosjean superou mais uma vez Raikkonen, com Alonso colocando a Ferrari entre eles. O espanhol espera apenas sorte para conseguir diminuir a já grande diferença que o separa para Vettel no campeonato, enquanto Massa andou sempre três ou quatro décimos atrás do companheiro. Massa necessita com urgência de um fim de semana mais tranquilo, algo que não é o caso de Webber, que teve problemas em seu carro e não andou no Q3, motivo de sua saída raivosa dos boxes da Red Bull.

Se há algo que possa atrapalhar um pouco a vida de Vettel amanhã é justamente um velho clichê do circuito de Hungaroring: largar na fila par. Como o circuito magiar é pouco utilizado, os pilotos que largam na fila par tem enormes dificuldades de tração e perder posições é quase normal. Ponto para Hamilton, que tenta sua primeira vitória pela Mercedes e aplacar um pouco sua tristeza.

Um comentário:

Vinicius disse...

é Webber pagando com juros e correção monetária todas as ``gentilezas´´ que fez a Vettel nesses 5 anos juntos...

se bobear,Webber,nem chega ao Brasil pro encerramento.