segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Figura(BEL): Sebastian Vettel

Se há um piloto com uma marca registrada, esse se chama Sebastian Vettel e sua forma de vencer corridas e derrotar seus rivais. O script das vitórias de Vettel são tão parecidas que parecem ter sido combinadas com todos. Mesmo não largando na pole, Sebastian consegue a ultrapassagem vencedora ainda no começo e usando o potencial do seu Red Bull, destrói quem quer que esteja na segunda posição com voltas rápidas que o faz abrir uma diferença confortável a ponto de administrar até a primeira rodada de paradas. Após um pit-stop perfeito da Red Bull, Vettel marca algumas voltas mais rápidas com os pneus novos, ultrapassando algum piloto que ficou à sua frente e que esteja retardando sua parada. A situação acontece nas necessárias paradas seguintes até a bandeirada. Isso se resume o triunfo de Vettel em Spa. Sem tirar, nem pôr. Após perder a pole para Hamilton na base da sorte e da chuva, o alemão recuperou sua posição original ainda na terceira curva da corrida, deixando Lewis comendo poeira na reta Kemmel e fazer voltas 1s mais rápido que o inglês nas passagens posteriores, o deixando numa posição privilegiada para a primeira parada. Após ultrapassar facilmente Button, que retardou sua primeira parada, Vettel marcou voltas mais rápidas para abrir uma vantagem sobre Fernando Alonso, o agora segundo colocado. E assim foi que Vettel abriu 17s sobre Alonso, que saiu de sua Ferrari com cara de pouquíssimos amigos, pois viu que todo o seu esforço de pouco adiantou para fazer frente a Vettel e sua Red Bull, que escreveu mais um script perfeito para mais uma vitória. 

4 comentários:

Ron Groo disse...

E nego ainda quer detonar o cara dizendo que é só pelo carro.

João Carlos Viana disse...

Verdade. Tem reconhecer que Vettel já está na história por méritos próprios!

Anônimo disse...

na transmição da SKYF1, eles explicaram como é que o vettel conseguiu a ultrapassagem ao hamilton, ele basicamente não usou kers no arranque, e como o Redbull era muito melhor que os outros à saida de La Source, ele usou o kers a seguir à Eau Rouge.... não digam que foi carro, ele qnd sentou, já sabia o que ia fazer. Se isso não é de Campeão do Mundo, nada é...

Vinicius disse...

Se o Vettel é bom só por causa dos carros que Newey projeta,Webber deveria terminar todos os GPS em 2 e vencer os que Vettel não vencer.

porém,não é isso quue estamos vendo,Vettel é mesmo um fora de série,mesmo guiando os carros do Newey.