domingo, 29 de junho de 2008

Estão deixando Stoner chegar...


Apesar do massacre imposto por Stoner em Donington Park, achava difícil que o australiano conseguisse reverter a desvantagem que tinha para Rossi e Pedrosa. Não acho mais. Da mesma forma que Stoner teve alguns azares no começo do ano, o até então líder inconteste da temporada, Valentino Rossi, teve o seu dia de azar e beijou o chão sagrado de Assen ainda na primeira volta, entregando a liderança do campeonato para Dani Pedrosa, que pode não estar fazendo uma temporada espetacular, mas sua regularidade está fazendo a diferença.

A corrida deste sábado não foi caracterizado pela emoção, apesar da ameaça constante de chuva, que acabou caindo apenas na corridas das 125cc, mais cedo. Sorte de Stoner. Dominador no final de semana em Assen, o australiano só se sentiu levemente ameaçado na largada, quando foi ultrapassado por Pedrosa, mas Stoner tinha a corrida tão sob controle, que sua ultrapassagem ainda na primeira volta poderia ter acontecido mais tarde, pois era mais do que anunciada. Stoner venceu com uma diferença de 11s, enquanto Pedrosa corria sozinho, seguido de longe por seu companheiro de equipe Nicky Hayden. O americano campeão de 2006 sofreu o grande azar do final de semana, quando teve sua moto quebrada na última volta, perdendo o último degrau do pódio para o seu compatriota Colin Edwards. Em 2006, quando Hayden disputava o título com Rossi, o americano venceu a prova holandesa justamente quando Edwards, líder até a última curva, lhe entregou a vitória de bandeja na última volta.

Stoner, de um distante terceiro colocado no campeonato, agora se torna uma ameaça real e imediata e com uma moto incrivelmente mais rápida que as rivais, deverá lutar com Pedrosa e Rossi pelo título desse ano. Será de perder o fôlego!

Nenhum comentário: