segunda-feira, 30 de junho de 2008

Euro 2008

Das últimas grandes competições de futebol, não restam dúvidas que a Euro 2008, que terminou no último domingo, foi o que apresentou o melhor nível técnico e que teve os jogos mais emocionantes. As duas últimas Copas do Mundo não foram muito legais, mas a edição de 2006 foi ainda melhor do que 2002, pois ao menos teve mais Clássicos. É bem melhor assistir Argentina x Alemanha, do que Senegal x Turquia...
A Espanha, que pensava que amarelaria como sempre, foi seguindo em frente e de repente estava na final. Seria contra a sempre temível Alemanha que os espanhóis fraquejariam? Que nada! Jogando muito melhor, Fernando Torres, Iker Casillas e cia. atropelaram os alemães e se o placar de 1 a 0 indica um certo equilíbrio, na verdade se revelou um certo preciosismo do espanhóis. O bicampeonato espanhol foi merecido e os grandes jogos deixarão saudades. O nível das seleções européias está incrivelmente superior as seleções sul-americanas, mas na Copa do Mundo vindoura isso pode virar. E isso deve até mesmo acontecer, mas Brasil e Argentina terão que se superar para se impor frente a Espanha, Alemanha, Holanda, Rússia e Itália daqui a dois anos. Por enquanto, a festa é toda vermelha e amarela. Com toda a justiça!

Um comentário:

Arthur Simões disse...

Fala JC!!!
A Euro foi muito boa mesmo,com bons jogos,bons jogadores e principalmente com zebra(nunca ia imaginar que a Russia chegaria longe).
Pô JC,ver Senegal nas quartas da Copa do Mundo foi fenomenal!!

Abraço!