Foram duas corridas seguidas na zona de pontos e a esperança de dias melhores... pura ilusão! Depois de Rubens Barrichello marcar seus primeiros pontos após um ano e meio, a Honda voltou aos seus piores dias e ficou nas profundezas da classificação em Magny-Cours. Desde a sexta-feira o modelo RA108 apresentou problemas crônicas de falta de velocidade em reta e problemas aerodinâmicos e praticamente definiu o destino de Rubens Barrichello e Jenson Button. Apenas mais rápidos que a raquítica Force India, a Honda continuou seu pesadelo durante a corrida, quando Button abandonou logo cedo e se tornou a única desistência de toda a corrida. O experiente Barrichello pouco pôde fazer com um carro que é simplesmente ruim e apenas se arrastou até o fim da prova, tentando se livrar das últimas posições e, por sinal, acabou conseguindo graças a estratégia de uma única parada. Pelo que mostrou neste final de semana, o bom desempenho da Honda em Monte Carlo e Montreal foi muito mais pelas alternativas dessas duas provas do que pela performance propriamente dita do carro. Totalmente perdida, a Honda já não sabe mais o que fazer e agora aponta o seu dedo para os pilotos, o ameaçando de não renovar seus contratos para 2009. Mas antes de acusar pilotos reconhecidamente bons, não seria melhor apontar para si e tentar encontrar os próprios erros?
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