quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Enquanto isso, em Indianápolis...


Se a chuva trouxe uma surpresa para lá de agradável em Monza, em outro santuário do esporte a motor as fortes precipitações trouxe várias dores de cabeça para os organizadores do primeiro Grande Prêmio de Indianápolis da história do Mundial de Motociclismo. Mas se na Itália, Vettel entrou para a história, no outro lado do Atlântico um representante da bota se confirma cada vez mais na história.

Debaixo de muita chuva, Valentino Rossi ganhou mais uma e se aproxima a passos largos do seu oitavo título mundial, sexto da principal categoria. Rossi venceu como de costume. Largou muito mal, estudou rapidamente seus adversários nas primeiras voltas e cozinhou o primeiro colocado por algumas voltas. Como se tudo estivesse escrito, Rossi faturou a primeira posição com facilidade e somente um cataclisma poderia tirar sua vitória. Que quase veio em forma de uma tempestade que quase levou as motos ao chão unicamente pelo vento. A bandeira vermelha foi mostrada e Rossi pôde faturar mais um triunfo e bater outro recorde, com a vitória de número 69, batendo o recorde de Giacomo Agostini.

Para melhorar as coisas para Rossi, seus principais adversários enfrentam variadas dificuldades. Stoner sofre com uma antiga contusão e dificilmente completará a temporada, pois a cirurgia parece ser o seu destino. Já Pedrosa parece mais perdido do que japonês em forró, pois no meio da temporada, numa pista completamente desconhecida, simplesmente trocou de fornecedor de pneus e correu nos Estados Unidos com a Bridgestone. Quem agradeceu foram os coadjuvantes. Após muito tempo sem andar bem, Nicky Hayden usou o fator casa para chegar em segundo após liderar boa parte da prova. Após seis temporadas na Honda, o americano anunciou que irá para a Ducati, para ser companheiro de equipe de Stoner. Sempre achei Hayden um pouco injustiçado, pois a Honda sempre privilegiou Pedrosa. Hayden foi campeão. Pedrosa não...

Se a corrida das 125cc já tinha sido suspensa antes do final por conta da chuva, a corrida das 250 foi cancelada devido ao temporal que caiu após a corrida das 125 e a grande ventania que se abateu em Indianápolis após a corrida da MotoGP. Perdemos então o que deveria ser uma das corridas mais esperadas dos últimos tempos, pois Barberá se tornou um verdadeiro alvo dos italianos após a corrida em Misano quinze dias atrás.

Um comentário:

Thiago Raposo disse...

Sim...o Valentino é muito bom e competenta, mas contou com a queda de todos os concorrentes no decorrer do ano...
abraços