Quando comecei a acompanhar a F1, se dizia muito que era praticamente impossível alguém bater a marca de Juan Manuel Fangio e então veio o Schumacher acabando com todos os recordes. Como o Mundial de Motovelocidade não aparecia tantas vezes na mídia, dificilmente acompanhava algo, apesar de saber quem era Wayne Rainey e Kevin Schwantz, as feras da época. Se eu tivesse acompanhado com mais atenção, talvez tivesse ouvido que era praticamente impossível bater os recordes de Giacomo Agostini, mítico campeão dos anos 60 e 70. Pois Valentino Rossi, tantas vezes comparado com Schumacher, está próximo a fazer. Não em números de títulos, mas em outros recordes importantes e até mais famosos.
Nesse sábado, com o acontecimento do Grande Prêmio da Holanda em Assen, Valentino Rossi chegou a centésima vitória e se aproxima do recorde de 122 triunfos de Agostini com a ferocidade com que entra na pista e destroça seus adversários, como fez na 'catedral do moticiclismo'. Rossi largou na pole, cruzou a primeira volta na ponta e de lá não mais saiu, apesar de Lorenzo ter feito uma pressão a distância. Com essa vitória mais do que especial, Rossi desempata no campeonato e, mais uma vez, lembra Schummy. Lembram quando o alemão começava a vencer e todos imaginavam que o campeonato já estava decidido a favor dele? Pois assim me faz lembrar essa vitória de Valentino!
Na Indy, a Chip Ganassi dominou a etapa de Richmond e Scott Dixon venceu novamente, se colocando na segunda posição, atrás do líder do certame Dario Franchitti, que temrinou em segundo. Porque tanta facilidade? Os pilotos da Penske bateram e deixaram o caminho livre para os companheiros de equipe da Ganassi dominassem como quizessem. A Indy, que tanto criticava a F1 pela 'falta de emoção' vive um fenômeno parecido. Apenas duas equipes dominam o campeonato e dificilmente um piloto diferente dos quatro vence. Fora as corridas chatas para caramba! Ainda deu tempo para ver o DTM e apreciar a beleza dos Mercedes e Audis, comparar o barulho do motor dos carros alemães e ainda ver uma belíssima corrida no tradicional circuito de rua de Norisring. Foi uma disputa de verdade e com grandes pilotos brigando pela ponta. Agora, vem a pergunta. Onde está a Stock-Car? Não era uma das melhores categorias de turismo do mundo? Não eram os melhores pilotos das Américas? Uma mentira pode enganar por muito tempo, mas quando se fala a verdade (como no DTM, que tem a melhor categoria de turismo no mundo e a maioria dos seus pilotos lá), a categoria aparece sempre como referência!
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