sábado, 10 de setembro de 2011

Fácil, fácil...




É até difícil achar palavras para comentar mais uma pole de Sebastian Vettel. Até mesmo seus adversários estão impressionados com tamanho domínio do jovem alemão que, com apenas 24 anos, já superou o número de poles de dois mitos da F1: Nelson Piquet e Niki Lauda. Vettel conseguiu a sua 25º pole de forma acachapante, colocando praticamente meio segundo sobre Lewis Hamilton, que definiu o piloto da Red Bull como 'mega rápido'.


O treino classificatório em Monza foi até de certa forma monótono, com o estranho acidente de Pastor Maldonado como a única 'emoção' deste sábado. Por sinal, o venezuelano conseguiu uma ótima recuperação ao conseguir passar ao Q2 mesmo após o susto. Vettel já tinha sido o mais rápido no terceiro treino livre e massacrou seus adversários com requintes de crueldade, conseguindo melhorar ainda mais seu tempo em sua segunda tentativa, enquanto Hamilton, Button e Alonso não o fizeram. Esses quatro pilotos, com a adição de Kubica, são ótimos pilotos de uma geração dourada, mas Vettel consegue ser ainda superiores a eles com seu Red Bull RB8, que já pode ser considerado um dos grandes carros da história.


Amanhã, a tendência é de mais um domínio de Vettel, já que tem um carro bem mais rápido do que os demais e a estratégia não alterará tanto assim o andamento da corrida. Pode ser outra vitória tranquila para o alemão, assim como foi o treino de hoje.

Nenhum comentário: