domingo, 18 de setembro de 2011

Sem graça



A grande verdade da temporada 2011 da MotoGP é que o campeonato e as corridas estão sem graça, com domínio de Casey Stoner, que começa a fazer as contas para se tornar bicampeão. Se Stoner não tem o domínio de Vettel na F1, o australiano também já vê o campeonato indo para suas mãos lentamente, já que a concorrência não parece ter condições de alcançá-lo.

Isso foi exemplificado na corrida de hoje em Aragón. Com a melhor moto do pelotão, Stoner esperou o pós-largada para recuperar a liderança e ignorar os demais pilotos, administrando a corrida a seu bel-prazer. Foi uma das vitórias mais tranqüilas do ano, com Stoner chegando a colocar uma média de meio segundo por volta em cima de Pedrosa, num solitário segundo lugar. Com a mesma moto de Stoner, Pedrosa poderia lutar com o companheiro de equipe, mas as contusões que sempre atrapalharam o espanhol fizeram-no perder quatro corridas, além de que Stoner parece ter um algo a mais que falta em Pedrosa, tanto que a Honda investiu para trazer o australiano para a HRC neste ano. Doviziozo, coitado, corre o sério risco de ser ultrapassado por Pedrosa no campeonato mesmo tendo quatro corridas a mais que o companheiro de equipe.

Com seu espírito de luta, Jorge Lorenzo permanece em segundo lugar no campeonato com sua Yamaha, mas o espanhol ficou muito longe das Hondas hoje e quase foi alcançado por Marco Simoncelli, na quarta Honda de fábrica. Valentino Rossi sofre com sua Ducati e as constante mudanças de acerto da moto italiana mostram o quão os engenheiros da Ducati estão perdidos, enquanto Rossi passa vexames como o de hoje, onde foi apenas 10º após largar dos pits.

Com tudo isso, Stoner vai se preparando para o seu segundo título da MotoGP na carreira, mas se na F1 pelo menos as corridas estão boas, a MotoGP vem mostrando ultimamente provas sem sal, principalmente vindo na sequencia da Moto2, onde as corridas, como a de hoje, são espetaculares.

Nenhum comentário: