sábado, 22 de setembro de 2012

Calor inglês

Lewis Hamilton está no meio de uma difícil renovação de contrato com a McLaren, que está em ótima fase, mas sua fleuma não permite confessar que a recessão econômica mundial lhe atingiu em cheio. Criado dentro da equipe desde sua tenra idade, Hamilton vem fazendo ótimas apresentações nas últimas provas e na calorenta Cingapura, o inglês conseguiu mais uma pole em sua carreira e esquenta ainda mais a disputa pelo título, já que Alonso ficou num distante quinto lugar, com Vettel no meio.

Com a ótima fase de Hamilton e da McLaren nas últimas corridas, a pole do inglês não foi tão surpreendente, mas quem vinha dominando os treinos livres era Sebastian Vettel e seu capacete mais enfeitado que penteadeira de quenga. Porém, o alemão não foi páreo para o inglês no momento chave da Classificação, no Q3. Com os pneus supermacios, Hamilton foi incrivelmente rápido, superando algumas vezes em até 1s seu companheiro de equipe Button. Um top-3 com Hamilton-Vettel-Button era o esperado, mas Maldonado veio e estragou tudo ao colocar sua Williams num incrível segundo lugar. Sem punições e com a cabeça no lugar, Maldonado mostrou uma velocidade impressionante, deixando Bruno Senna com cara de tacho, pois dois acidentes lhe deixaram numa obscura 17º posição. Situação parecida com a de Massa, que tomou oito décimos de Alonso, ficando longe de ajudá-lo na briga pelo título que, com a não muito boa atuação da Ferrari, mais o crescimento da McLaren, tende a se tornar encarniçada nas últimas etapas do mundial.

Uma coisa que eu gosto da corrida na Cingapura é que ela tem uma cara. Uma pista misturando retas largas com curvas muito estreitas, o circuito de rua asiático tem suas características próprias: muito longa, difícil e muito quente, além, lógico, de ser à noite. Hamilton já venceu uma vez e ainda terá o nada confiável Maldonado ao seu lado. Porém, com Alonso um pouco mais atrás, o inglês da McLaren tem uma chance incrível de entrar de vez na briga pelo campeonato desse ano.

Nenhum comentário: