sábado, 8 de setembro de 2012

Dobradinha prateada

A McLaren vem confirmando sua ascensão na temporada 2012 com uma primeira fila para o grid de largada do Grande Prêmio da Itália deste ano, sendo que desta vez o chateado Lewis Hamilton superando Jenson Button por uma margem mínima. Com o contrato a renovar e entrando em rota de colisão com seu time, Hamilton mostrou seu talento com uma pole de certa forma tranquila, conseguida com uma volta em sua penúltima tentativa, enquanto Button desalojou a novidade de hoje da primeira fila em sua tentativa derradeira.

Se Fernando Alonso errou (sinceramente eu não vi um erro tamanho para deixa-lo 1.6s atrás das McLarens), Felipe Massa conseguiu sua melhor sessão classificatória de 2012 e com dois décimos de deficit, abrirá a segunda fila de amanhã ao lado de Michael Schumacher, já que a outra surpresa do dia, Paul di Resta, perderá cinco posições e sairá apenas em nono. Massa necessita de forma urgente e imediata de bons resultados e uma corrida boa em Monza é tudo que ele mais deseja para renovar seu contrato com a Ferrari, ainda mais com Alonso apenas na décima posição. Di Resta, que procura um lugar em uma equipe melhor na próxima temporada, se aproveitou do problema do seu companheiro de equipe ainda no Q1, e passou Hulkenberg na hierarquia da Force India com um ótimo treino onde chegou a ficar em segundo lugar, mas foi superado no fim por Button e Massa.

Com enormes retas, a Mercedes saiu do seu marasmo e colocou seus dois carros confortavelmente entre os dez mais rápidos, só que Nico Rosberg parece muito desmotivado nesse terço final de campeonato, com Schumacher o superando facilmente mais uma vez. Num circuito de baixíssimo downforce, Red Bull e Lotus não foram bem, com Vettel ainda tirando um sexto lugar a fórceps, enquanto Webber nem pro Q3 foi, com Raikkonen tendo que se conformar com um oitavo lugar, bem à frente de D'Ambrosio, que, sem ritmo, pouco pôde mostrar.

Vindo de duas vitórias consecutivas e domínio nos treinos em Monza, a McLaren é a favorita para amanhã. Com Alonso largando surpreendentemente no meio do pelotão, Vettel, mesmo com seu Red Bull não rendendo bem em Monza, pode tirar pontos importantes no campeonato. Assim, como Button e Hamilton. Massa terá que fazer bem papel de escudeiro na Ferrari para evitar um enorme prejuízo para Alonso amanhã!

Nenhum comentário: