quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Rubens e Adriano


No mesmo dia em que Adriano faltava a mais um treino e deixava seu contrato de risco por um fio com o Flamengo, Rubens Barrichello escrevia isso em seu twitter: Todo mundo perguntando se, caso a Renault me chamasse para correr em Monza, se eu iria. A resposta é sim, claro.

Rubens e Adriano foram atletas de ponta na metade da década passada em seus respectivos esportes, mas não foram os campeões que todos esperavam por variados motivos. Adriano foi irresponsável com sua carreira, deixando a marca da indisciplina e da polêmica. Já Barrichello não é irresponsável ou indisciplinado, mas as polêmicas em que mete não tem nada com o que faz nas pistas. Mas fora delas. E é aí onde Adriano e Rubens Barrichello estão ligados.

Essa recente declaração do piloto brasileiro, praticamente suplicando por uma corridinha na F1, é patético e faz com que Barrichello seja lembrado por ser uma pessoa recalcada e infeliz, apesar de dizer sempre o contrário. Barrichello sempre foi um piloto correto dentro da pista, assim como Adriano dentro dos campos, mas suas polêmicas ocorrem fora da pista, quando abre a boca. Agora ficam as indagações que não querem calar:

- O que Barrichello esperava fazer em uma única corrida em sua doentia perseguição por outra chance na F1? Assombrar a todos e conseguir um contrato?

- Reparem que o desespero é tão grande, que Rubens chamou a Lotus de Renault. Cadê o comprometimento com a pretensa nova equipe?

- Será que, com 40 anos de idade e 19 temporadas na F1, Barrichello ainda sonha com o título da categoria? Se for...

- Se você fosse Chip Ganassi, com que Rubens negocia um melhor carro na Indy em 2013, você contrataria um piloto que menospreza a categoria (carros, pilotos e pistas) e ainda pensa na F1?

- E no caso de Jimmy Vasser, que abriu as portas de sua equipe ao brasileiro, e só vê críticas ao seu equipamento, o que ele deve pensar de Rubens Barrichello?

Assim como Adriano, Rubens Barrichello precisa de um psicólogo...   

2 comentários:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

ja fiz outro comentario em postagem semelhante hoje. e de fato esse, e a 'faha' de lewis com informaçoes sigilosas, permearam colunas de sportmotor hoje...e talves na semana.
outro aspecto me surgiu a pouco lendo esta pagina.
a fala de 'rubinho' (agora o sufixo 'inho'fica por conta de sua diminuta condição a que se auto remete e determina pela erronea postura) contrasta muito bem com a imagem do Zanardi. Acho que essa é uma noticia, entre outras, que rubens deveria ler...e também a história desse piloto, assim como a de Da Mata... e na Indy, de tantos outros que por lá passaram e fizeram seu nome inscritos nos livros e estatisticas, e não por reclamações, mas por realizações. A F1 teve ja outros muitos 'faladores', e terá outros tantos. A diferença é a competencia de quem fala. O resultado que vem junto. E se não vem...cala o bico. Acho...acho não, tenho a absoluta certeza, desde que o vi em uma materia que não da Globo, o quão antipatico e arrogante é a sua pessoa. Na verdade é a laranja podre com os outros brasileiros da Indy. É...ele deve voltar para a F1 sim... onde sabem o que fazer com pessoa dessa estirpe. Quem ouve Kannaan, Helio, ...a Bia... e ouve o rubINHO não parecem ser da mesma nação. E o Emo? caramba...
O que o Rubens queria? chegar na Indy igual ao mansel? pensara que porque andou de ferrari tinha direito ao melhor equipamento na Indy? porquê? Ele quer escrever um livro contando as 'verdades' da F1... será mais uma situação em que 'vai parar na volta programada'. Vai largar em 2 e chegar em 18o.
Tá na hora de pensar em fazer algo por merecer... porque se alguem sem pernas pode... e ele não...é porque lhe falta muito mais do que as pernas!
Lingua já sabemos que tem sobrando.

João Carlos Viana disse...

Show de bola Júlio!