domingo, 30 de setembro de 2012

Chatice espanhola

A MotoGP teve uma corrida entediante em Aragón. Isso exprime tudo, mas tudo mesmo, do que foi a corrida deste domingo na Espanha. Claro que os espanhóis não tem do reclamar, com seus compatriotas vencendo nas três categorias e uma dobradinha na corrida principal, mas o espanhol Carmelo Ezpeleta, espécia de Bernie Ecclestone da MotoGP deve estar preocupado com a chatice atual da principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

Daniel Pedrosa largou em segundo e mesmo sendo o melhor largador da categoria, não conseguiu ultrapassar seu rival Jorge Lorenzo. Mas bastou um punhado de voltas para Dani deixar Jorge para trás e abrir 9s para o líder do campeonato e vencer a corrida. Lorenzo nem ligou muito, pois sua vantagem caiu de 38 para 33 pontos com relação a Pedrosa e com poucas corridas para o fim, o piloto da Yamaha está com a faca e o queijo bem molinho vindo da frigideira para vencer seu segundo título na MotoGP, enquanto Pedrosa faz o que pode: vencer todas as corridas possíveis. A melhor briga ficou pelo terceiro lugar entre os dois pilotos da Yamaha Tech 3, vencido pelo italiano Andrea Doviziozo, mas até nisso se vê a diferença dos três principais pilotos da MotoGP para o resto. Stoner está várias corridas de fora, mas ainda assim Doviziozo, com seus sexto pódio, ainda está atrás do australiano na Classificação do mundial.

Claro que Pedrosa e Lorenzo não tem nada a ver com isso. Eles querem mais é que tudo permaneça assim e continuem vencendo. Mas para os fãs, está ficando chato acompanhar a MotoGP.

Nenhum comentário: