domingo, 9 de setembro de 2012

Dupla vitoriosa


Lewis Hamilton venceu confortavelmente hoje em Monza, se aproveitando da ótima performance da McLaren em Monza, mesmo que a equipe tenha amargado o abandono do então segundo colocado Jenson Button. Porém, o grande vencedor na Itália foi Fernando Alonso, que pulou de décimo no grid para o pódio em terceiro lugar com outra corrida magnífica, mas ainda em menor escala em comparação a Sérgio Pérez, que ganhou dez posições e conquistou seu terceiro pódio na temporada na frente dos seus pretensos futuros torcedores.

A corrida foi muito equilibrada, com exceção de Hamilton, que dominou a corrida de ponta a ponta e com os resultados de outros pilotos, subiu para segundo no campeonato, mas Fernando Alonso viu sua vantagem para o vice-líder subir de 24 para 34 pontos, com o abandono da dupla da Red Bull. O ferrarista foi o grande vencedor deste final de semana complicado, onde teve duas quebras na sexta-feira e um treino classificatório turbulento, o deixando apenas em décimo. Alonso contou com a ajuda de Massa, que teve problemas de desgaste de pneus e perdeu muito rendimento no final e acabou tendo que ceder sua posição para Alonso.

Os pneus também foram chave para Pérez, que largou com pneus duros, esticou ao máximo sua única parada e quando colocou os pneus médios, voou na pista, superando Raikkonen e as duas Ferraris. E se tivesse mais um pouquinho de tempo, alcançaria Hamilton, no qual era mais rápido. Pérez está merecendo mais do que demais uma vaga em equipe grande, pois seu bom trato com os pneus, além da velocidade, estão mais do que provadas. A Red Bull foi a grande derrotada do dia com um abandono duplo, mas Vettel e Webber estiveram longe de brigar até mesmo pelo pódio, fazendo com que o tricampeonato fique dificílimo para o time austríaco, que perdeu o terceiro lugar para Raikkonen que, seu carro não rendendo bem nas retas italianas, fez uma corrida para marcar pontos. Se Massa não parecia muito satisfeito ao final da prova, Bruno Senna conseguiu ultrapassar Ricciardo na última volta para marcar um pontinho e tinha mais do que comemorar.

O campeonato sai da Europa com a sensação de que Alonso tem a sorte de campeão e mesmo Hamilton, que deverá ter ajuda de Button no restante do campeonato, vindo muito forte, o espanhol ruma ao terceiro título. 

Um comentário:

Ron Groo disse...

Houve sim um dupla, mas foi Alonso e Perez.
Duas corridas fantásticas.