sábado, 4 de maio de 2013

Sem alternativa

Muitas vezes reclamos da transmissão da Rede Globo por causa de uma ou outra escorregada de sua equipe técnica na F1, em especial Galvão Bueno. Porém, devemos dar graças a Deus por a Globo ainda transmitir a F1 e nos vermos livres de emissoras como a Bandeirantes e o Bandsports, que deram um show de horrores, cada um ao seu modo, no treino classificatório terminado agora a pouco nas ruas de São Paulo. 

Primeiro, que a Bandeirantes passa o ano praticamente ignorando a F-Indy para fazer uma cobertura intensiva no final de semana em que a categoria vem ao Brasil, chamando repórteres despreparados e trazendo Luciano do Valle, que era sensacional.... uns vinte anos atrás! O narrador cai praticamente de pára-quedas e a falta de conhecimento de Luciano sobre coisas básicas da Indy chega a irritar, mas o mais irritante mesmo foi a transmissão do treino. Não estava acreditando que aquela transmissão ridícula estava indo para o resto do mundo. Durante todo o tempo, se mostrava os brasileiros na pista, mesmo que estivessem se arrastando, fazendo besteira, indo ao banheiro... tinha que ter Tony Kanaan, Helio Castroneves ou Bia Figueiredo na tela. E tome o treino comendo solto. Era Will Power fazendo o melhor tempo e a Band acompanhando Helio na reta da marginal ou Kanaan numa câmera on-board. Foi extremamente constrangedor e procurei o Bandsports, só para ver se estava a mesma porcaria.

Por sorte, não estava. Não tinha HD, mas ao menos se via realmente o treino, mesmo que com informações parcas na tela, como o tempo que faltava o fim do treinou ou, algo ainda mais básico, QUEM ESTAVA NA FRENTE! Porém, percebi algo pior. O comentarista, talvez o pior da TV brasileira em termos automobilísticos: Eduardo Homem de Mello. O cara fala abobrinha em cima de abobrinha e ainda quer ser engraçado o tempo todo. Lógico que não demorou muito para falar uma atrocidade para se complicar todo. No meio da polêmica da bandeira vermelha que destruiu os treinos de Will Power (favorito destacado a pole) e Helio Castroneves, dando a pole de bandeja para Ryan Hunter-Reay, Homem de Mello relembrou a batida que Schumacher deu em Mônaco/2006, que estragou o treino do seu então rival Fernando Alonso. Beleza... Agora Eduardo Homem de Mello não lembro do que fez o filho do amigo dele, Nelsinho Piquet, em Cingapura/08? Eduardo odeia Schumacher e louva Senna, mas será que ele esqueceu o que Ayrton fez nos treinos para o Grande Prêmio de Mônaco de 1985, quando fez a melhor volta e ficou na pista atrapalhando os seus rivais? Zé ruela....

A corrida tende a ser boa com pilotos rápidos como a dupla da Penske largando lá atrás, mas será difícil escolher entre a ruindade da transmissão da Bandeirantes ou as asneiras do Eduardo Homem de Mello.

Nenhum comentário: