sábado, 3 de maio de 2008

Até com o pé quebrado?


Quando Jorge Lorenzo saiu voando de sua Yamaha, pensei que dificilmente o espanhol correria no resto do final de semana chinês. Apesar do tchauzinho, a imagem tinha sido muito espetacular e com um tornozelo quebrado e outro dolorido, Lorenzo era carta fora do baralho. Ledo engano!

Mostrando que é mesmo um piloto especial, Lorenzo conseguiu um impressionante quarto lugar para a corrida de amanhã em Xangai, sendo que o piloto da Yamaha não consegue andar a pé. Porém, esse acidente deverá ser decisivo para a corrida desta madrugada, pois Lorenzo não terá, em teoria, condições de imprimir um ritmo forte durante toda a prova e a corrida tende a favor de Valentino Rossi, que foi o mais rápido na sexta-feira e largará na segunda posição. O momento da Yamaha é tão bom que Colin Edwards, com uma Yamaha da equipe satélite Tech 3, largará na pole pela primeira vez no ano. O americano costuma fazer grandes Classificações e corrida medíocres e dificilmente ele segurará o rojão chamado Valentino Rossi. O italiano está louquinho de vontade de vencer novamente e entrar na briga pelo campeonato, que, por enquanto, se resume aos espanhóis Lorenzo e Daniel Pedrosa, que larga em quinto amanhã.

Casey Stoner voltou a ter um desempenho digno ao colocar sua Ducati na primeira fila e com a enorme reta oposta do circuito de Xangai, o australiano deverá voltar a ter bons rendimentos. Entre os dez primeiros, vale destacar o bom rendimento da Suzuki e nem tanto da Honda, com Nicky Hayden sendo a segunda Honda mais rápida em décimo.

Nas 250, Álvaro Bautista finalmente começa a mostrar dentro da pista o favoritismo atribuído a ele antes da temporada começar. O espanhol teve tanta facilidade em conseguir a pole, que mesmo o seu tempo de sexta-feira era capaz de lhe dar a pole com facilidade. Hector Barberá largará em segundo, seguido pelas KTMs de Mika Kallio e Julian Simon. Um destaque na Classificação de sábado foi a oitava posição de Manuel Poggiali. O samarinês talvez seja o maior enigma do esporte a motor mundial, pois de bicampeão mundial, Poggiali se tornou um piloto medíocre sem nenhuma causa aparente e de uma hora para outra. Ainda jovem, tomara que esse bom resultado signifique uma retomada em sua carreira. Nas 125cc, Bradley Smith vai se tornando uma espécie de Jorge Lorenzo Júnior, pois o inglês vem se destacando fortemente nas Classificações, mas ao contrário do espanhol, Smith não vem sendo tão efetivo nas corridas.

Como meu vídeo ainda está no conserto, não assistirei a corrida, mas para quem assistir, há algo interessante a se afirmar para este Grande Prêmio da China: costuma chover durante as corridas tanto da MotoGP como na F1. Isso poderá garantir muita emoção nesta madrugada!

Nenhum comentário: