terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

FW33


A Quatro Rodas de 1980 dedica o sucesso da equipe do 'folclórico' Frank Williams naquele ano ao farto dinheiro árabe. Pois é a falta de dinheiro que fez a tradicional equipe Williams estar no limbo a tantos anos e somente um 'árabe' como o que fez o time conseguir sucesso 30 anos atrás para fazer o time inglês voltar aos dias dourados. O carro todo azul, praticamente sem patrocínios, é o claro indício que a coisa ainda feia para a Williams e os tempos de glória demorarão ainda um pouco para voltar.

Rubens Barrichello é a esperança de fazer o time ter uma carga técnica no desenvolvimento do carro e uma pilotagem madura (literalmente!) e consistente. Para manter o decano, Williams teve que vender a segunda vaga o time para os dólares ditatorias-bolivarianos de Pastor Maldonado. Ter um piloto que tenha acabado de conquistar a GP2 não chegar ser tão ruim, como foi o caso de Nico Hulkenberg ano passado, mas o venezuelano carrega enormes desconfianças mesmo com a conquista de forma avassaladora da categoria de base em 2010. Não restam dúvidas que foram os dólares e não o talento que fez Maldonado entrar na F1.

Se antes a Williams era uma equipe forte e um ponto de referência, hoje é um time apenas simpático, com dois pilotos sul-americanos com trajetórias distintas. Quem te viu, quem te vê!

Um comentário:

Ron Groo disse...

O desenho é lindo, mas poxa... Podia apresentar a pintura definitiva logo né. Assim a gente ficava menos frustrado de ver este carro lindo e depois não ver mais.