terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

RB7


É a primeira vez que a Red Bull começará um campeonato com essa pressão: o de time a ser batido. Pois o time mais energético do grid, que venceu ambos os títulos em 2010 com o melhor carro da temporada, mostrou o sucessor do rápido RB6, que proporcionou a Sebastian Vettel se tornar o mais jovem Campeão Mundial da história da F1 e permitiu Mark Webber brigar pelo campeonato até as últimas corridas, vendo ressurgir sua carreira, se tornando um piloto de ponta tardiamente aos 34 anos de idade.

E esse pode ser o problema do time. A Red Bull sofreu imensamente com a briga entre seus dois pilotos ao longo de todo ano, fazendo até mesmo que o time perdesse corridas ganhas, como na Turquia. Restará Christian Horner segurar o rojão da sua explosiva dupla e garantir que Adryan Newey trabalhe tranquilamente e produza outro campeão em potencial.

Vettel deverá estar mais relaxado já que com apenas 23 anos, pode se gabar em ter um título de campeão de forma tão jovem. O alemão tem um talento incomum, mostrando velocidade ainda nas primeiras voltas dos treinos livres e conseguiu dez poles em 2010, mas sua falta de maturidade em certos momentos o fez passar perto de perder o título. Com uma reta final de campeonato impecável e mais relaxado, Vettel entrará como grande favorito este ano. Como todo companheiro de equipe, Mark Webber tentará fazer a vida do seu vizinho de box difícil, algo que lhe foi possível ano passado por erros estratégicos de Vettel, que será difícil de se repetir esse ano. Portanto, a vida de Webber deverá ser ainda mais complicada em 2011, lhe restando derrotar o companheiro de time por manobras de bastidores. Algo que pode prejudicar a equipe em geral.

Nenhum comentário: