A Force India praticamente finaliza as apresentações dos carros 2011. A Hispania mostrou um desenho em 3D, mas como F1 ainda é feito de carros, deixo para quando a equipe espanhola mostrar o carro de verdade. Para quem não lembra, a Force India era a antiga Jordan que há dez anos atrás era a quarta força da F1, beliscando pódios e com pilotos fortes e promissores, como Frentzen e Trulli, além de ter uma parceria de fornecimento de motores com a Honda. Ao final daquela já distante temporada se iniciou a longa decadência do simpático time amarelo que quase fechou as portas. Após algumas trocas de donos, finalmente o time se estabilizou com o nome Force India e hoje sonha com os tempos áureos de dez anos atrás.
Para isso, o quarto carro hindu foi mostrado hoje sem grandes diferenças aos demais já mostrados. A pintura é basicamente a mesma desde 2008 e a parceria com a McLaren-Mercedes permanece, com alguns itens bem parecidos com a McLaren e o ótimo motor alemão. Adrian Sutil permanece na F1 na equipe pelo quinto ano consecutivo (o alemão estreou ainda quando a escuderia se chamava Spyker) e o germânico, já com 27 anos, chega a um momento da carreira onde ou estoura e vai para uma equipe grande brigar por títulos, ou se conforma com o segundo pelotão e se tornará mais um piloto medíocre da história da F1. Com esse azar de Kubica, aposto na primeira opção. Paul di Resta substitui o inssoso Vitantonio Liuzzi com uma boa perspectiva de ter feito boas apresentações nas categorias de base e ser o atual campeão do DTM pela Mercedes, que o avalizou junto a Vijay Mallya.
A Force India tem uma dupla interessante, pronta para dar o próximo passo e ter uma carreira forte na F1, mas para isso o carro terá que continuar com sua curva ascendente da equipe e, quem sabe, lembrar a velha Jordan.
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