quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os escolhidos do Galvão


Muitos esportistas brasileiros são antipatizados por feitos próprios ou pelas palavras da imprensa. Exemplos existem aos montes. Como principal comunicador da imprensa brasileira, Galvão Bueno se torna uma espécie de porta-voz do que a Globo acha ou deixa de achar. Porém o narrador principal da F1 muitas vezes mistura amizade com o profissional e vemos vários esportistas sendo antipatizados pelo público justamente por palavras mal colocadas por Galvão numa tentativa desesperada de proteger seus amigos.

Hoje estava assistindo ao amistoso da seleção e toda vez que o Galvão falava em Julio César, era aquela rasgação de seda. 'Melhor do mundo', 'titutar absoluto' e tal. Pela performance de hoje, até que o goleiro da Inter mereceu muitos dos elogios, mesmo com a derrota brasileira frente a França. Porém, enquanto falavam em goleiros do futuro, o comentarista Caio Ribeiro (que ganhou sobrenome quando virou comentarista...) comentou sobre a falha de Julio César na Copa do Mundo durante a derrota contra a Holanda. Então, Galvão soltou mais uma... "Para mim o Julio não errou, acho mais culpa do outro!"

Ai meu Deus! Tudo bem que Felipe Melo também vacilou naquele gol, mas Julio César levou um frangaço naquele dia e partir daquele momento, como na expulsão de Hernanes hoje, o Brasil começou a perder o jogo. Foi um erro e pronto. Mas como Julio César é um dos queridinhos do Galvão... Felipe Massa começa a sofrer com alguma antipatia por causa de declarações galvanescas como essa. Afinal, menos amizade e mais profissionalismo é bem visto em qualquer área.

Nenhum comentário: