domingo, 29 de abril de 2012

Briga à dois


E novamente a luta pela vitória foi um suspense entre Casey Stoner e Jorge Lorenzo, Honda e Yamaha, com vitória do australiano da Honda por muito pouco. Definitivamente, a Honda não tem o domínio do ano passado e Stoner teve que se virar para manter sua desequilibrada moto na frente de Lorenzo no final, numa pista um pouco úmida pela chuva que interrompeu a prova da Moto2 em Jerez de La Frontera.

Casey Stoner teve problemas com seu braço no Catar e por isso não exerceu seu favoritismo no Oriente Médio, mas em Jerez, pista onde nunca venceu e largava apenas em quinto, o australiano soube tirar proveito do caótico início de prova e não saiu mais da primeira posição, mesmo com Jorge Lorenzo nunca mais de 1s atrás e do Campeão Mundial de 2010 ter partido para cima nas voltas finais, com sua Yamaha nitidamente superior a Honda de Stoner, que se segurava pela força do motor. Stoner e Lorenzo são os dois melhores pilotos do pelotão e deverão brigar pelo título o ano inteiro. Os outros, somente as migalhas...

Pedrosa largou muito bem, como é habitual, mas o companheiro de equipe conseguiu perder três (!) posições em uma única curva e teve que se defender do ótimo Cal Cruthlow, da Yamaha Tech 3, a prova toda, ficando feliz (ou menos triste...) com o último lugar no pódio. Ben Spies, companheiro de equipe de Lorenzo na Yamah oficial, vive um drama maior do que Felipe Massa na Ferrari. Se o brasileiro tem a desculpa do péssimo carro da Ferrari, Spies viu Lorenzo brigar pela ponta da corrida, enquanto o americano lutava com a decadente Ducati pela oitava posição. Hayden largou em terceiro e teve uma atuação empolgante no início, mas as deficiências da Ducati foram mais fortes e o americano foi caindo até a oitava posição, apenas uma à frente do cada vez mais descontente Valentino Rossi.

Foi uma prova emocionante, com Stoner segurando Lorenzo e o mesmo Pedrosa fazendo com Cruthlow, ambas as brigas sendo definidas só no final. Porém, o campeonato será polarizado entre a Honda de Stoner e a Yamaha de Lorenzo.

Nenhum comentário: