quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Adiós

Em tempos de e-mail e redes sociais, Sergio Pérez escolheu uma carta para dizer que sua passagem pela McLaren durará apenas um ano e que está a procura de um cockpit para 2014. 

Após um ano muito bom pela Sauber, onde conseguiu três pódios em 2012, Pérez chegou cheio de expectativas na McLaren, pois com os pneus Pirelli cada vez mais sensíveis, o mexicano tinha boas chances de conseguir bons resultados, já que seus momentos de destaque na Sauber foram quando a utilização da borracha italiana foi crítica. Porém, tudo começou a desandar quando a McLaren errou feio a mão no carro de 2013 e os resultados foram muito aquém do esperado. Para complicar, Pérez se mostrou irascível em muitos momentos e chegou a brigar até mesmo com Jenson Button, primeiro piloto da McLaren e conhecido por ser um gentleman dentro e fora das pistas. Mesmo trazendo muito dinheiro à McLaren, o contrato com a Honda a partir de 2015 foi a mensagem de que os Pesos trazidos por Pérez não eram tão decisivos assim. Mesmo com um carro ruim, os resultados de Pérez ainda eram considerados ruins e a contenda entre entre piloto e equipe saiu das quatro paredes em Woking.

Com a saída repentina de Sergio Pérez da McLaren em menos de um ano de convívio, Stefano Domenicalli deve estar com um sorriso no canto da boca. Os bons resultados de Pérez e a ligação com a Ferrari indicavam que o mexicano substituiria Massa nesse ano, mas de forma surpreendente os italianos deixaram Pérez ir para a rival McLaren sem reclamar muito, mesmo tendo formado Sergio em suas canteiras. A saída pelas portas dos fundos de Pérez demonstraram que a Ferrari fez certo em não trazer o rápido, mas instável, mexicano para a sua equipe.

Contudo, Sérgio Pérez tem apenas 23 anos e tem um aporte do homem mais rico do mundo atrás de si. Se Pérez se tocar, esta experiência ruim pode lhe fazer bem, pois a velocidade está lá. Mas para um futuro mais imediato, Sergio Pérez é um fator importante nessa dança das cadeiras incessante que se tornou a F1 nesse ano de transição de 2013 para 2014. Apenas a Mercedes deverá manter sua dupla de pilotos para 2014. A McLaren deverá trazer Kevin Magnussen, um piloto de sua academia, para 2014. O destino de Pérez? Esses dias serão animados no paddock de Austin e Interlagos.

Nenhum comentário: