sábado, 9 de novembro de 2013

Se encaminhando

Se na F1 o campeonato não foi dos mais emocionantes, a MotoGP foi por outro caminho e em sua última etapa, em Valencia, todas as atenções estão voltadas para Marc Márquez e Jorge Lorenzo, que disputam o título de 2013 com uma boa vantagem para o primeiro, mas Lorenzo, bicampeão e muito mais experiente, já enxerga o novato de perto quando tudo parecia perdido no começo do tour asiático, mês passado.

Porém, correndo em casa, Márquez botou ordem na casa e ficou com a pole com um tempo bem melhor do que Lorenzo, que sofreu com problemas durante a curta classificação e teve que trocar de moto, para a sua profunda irritação. Porém, a diferença entre os dois compatriotas e os demais é tão grande que, mesmo com problemas, Lorenzo ainda sairá em segundo. Nessa luta bipolar, a posição dos companheiros de equipe é importante e a Honda saiu na frente com Pedrosa pegando um lugar na primeira fila, enquanto Rossi ficou na lanterninha, de novo, entre os grandes pilotos atuais.

Na teoria, Márquez tem a vantagem no campeonato e de largar na pole, tendo que chegar amanhã apenas em quarto, sendo que em todas as corridas em que completou, chegou no pódio. Mas o fator Lorenzo não pode ser negado e mesmo em desvantagem, tanto no campeonato, como técnica, o piloto da Yamaha irá fazer de tudo para aproveitar a melhor chance que tem para conseguir o terceiro título: fazer Márquez errar. E nisso que Lorenzo aposta e Márquez, junto com toda a cúpula da Honda, tentam evitar. Dia épico para a MotoGP amanhã.

Nenhum comentário: