domingo, 3 de agosto de 2014

Vitória milionária

Que Rubens Barrichello já está garantido financeiramente, não restam dúvidas. Porém, Rubens parecia um iniciante que precisava urgentemente do prêmio de uma vitória para correr na semana seguinte neste domingo e venceu a Corrida do Milhão da Stock Car, numa disputa sensacional com Thiago Camilo.

Rubens Barrichello liderou praticamente de ponta a ponta a corrida no revitalizado circuito de Goiânia, perdendo sua primeira posição nas paradas artificiais que a Stock impõe às suas corridas para ter mais emoção. Porém, Barrichello tinha um rival forte vindo de trás e com experiência em vitórias nessa corrida específica. Thiago Camilo já havia vencido duas vezes a Corrida do Milhão, ambas em Interlagos, e mesmo tendo feito um treino discreto, o piloto paulista fez uma baita prova de recuperação e após o segundo pit-stop de todos os pilotos, se aproximou perigosamente de Barrichello.

Tendo os botões do 'push-to-pass' fazendo uma diferença brutal na reta dos boxes de Goiânia, o final da prova tinha um quê de estratégia, pois quem tivesse mais botões disponíveis para utilizar na final, teria uma vantagem significativa. Camilo e Barrichello trocaram de posições algumas vezes usando o botãozinho mágico, mas na entrada da última volta, era Rubens que liderava e tinha tudo para vencer com tranquilidade, se não cometesse erros. Barrichello não errou, mas Camilo tentou um bote final e chegou a emparelhar seu Stock com o de Rubinho na bandeirada, mas Barrichello foi o grande vencedor do milhão neste domingo, além de ter conseguido sua primeira vitória na Stock.

Depois da corrida, foi inegável a grande festa pela vitória de Rubens Barrichello, mostrando que mesmo com tanta zoação ao longo dos últimos vinte anos, Barrichello é, sim, um ídolo do automobilismo brasileiro. Aos 42 anos, Barrichello mostrou que ainda tem garra para vencer corridas!

Um comentário:

Ron Groo disse...

Sempre em segundo?
Não quando vale um milhão.