sexta-feira, 13 de abril de 2007

A briga será boa!

No segundo treino livre desta sexta (acordar às 4 da manhã não dá né?), deu para perceber que o Bahrein irá ver a mesma disputa das duas etapas anteriores. Ferrari e McLaren irão brigar arduamente pela vitória com qualquer um de seus pilotos, seja Raikkonen ou Massa, seja Alonso ou Hamilton. Raikkonen marcou a volta mais rápida da sexta, mas esta volta foi a primeira do finlandês no dia, ainda no primeiro treino livre, realizado com pista muito suja e pouca borracha. No segundo treino (esse eu assisti!), Raikkonen foi novamente o mais rápido, mas com Hamilton no seu calcanha gelado. Kubica mostrou mais vez que tem velocidade ao ficar em terceiro, resta agora ao polonês mostrar consistência em corrida, pois ele tem potencial de sobra para devorar Nick Heidfeld, que foi apenas sétimo hoje.

Massa foi quarto, menos de três décimos atrás de Raikkonen. Ruim? Nem tanto. Raikkonen e Massa estão próximos e deverão proporcionar belas disputas até a Ferrari decidir quem será o primeiro piloto da scuderia. Como sempre fez desde que entrou no rol dos favoritos a vencer qualquer corrida, Alonso fez uma sexta-feira discreta e foi apenas quinto, com um tempo muito próximo de Massa. O problema é que Alonso sabe de antemão que será o primeiro piloto e que Hamilton não terá nenhum pudor em abrir passagem se necessário. Por enquanto, isso não acontecerá na Ferrari. A Williams vem demonstrando ser a quarta força do campeonato e pôs Wurz em sexto e Rosberg em oitavo. Diga-se de passagem, observando Rosberg com mais cuidado, já dá para dizer que Rosberguinho é um dos pilotos que mais evoluíram do ano passado para cá. Em breve, seu nome irá entrar no mercado das grandes equipes e Franck Williams, que nunca foi de segurar piloto algum, não se importará em ceder seu novo pupilo por um punhado de dólares.

Atrás destas quatro equipes, a briga está feia entre Red Bull, Toyota e Renault. A equipe francesa parece estar involuindo e suas posições pioram a cada corrida. Kovalainen já dá mostras de sua velocidade ao ficar na frente de Fisichella novamente, mas é uma pena ver o talento do finlandês ir para o ralo com o péssimo carro que tem em mãos. Barrichello vem sendo até agora o melhor piloto da turma de trás ao levar seu problemático carro a boas posições, levando-se em conta a ruindade do carro e diga-se de passagem, bem melhor do que Button, que a essa altura deve estar com muita dor de cotovelo por causa de Hamilton.

Amanhã será mais uma hora da verdade para os quatro mosqueteiros da F1. Alonso irá disparar? Raikkonen, com motor bom, irá para cima? Hamilton conseguirá subir mais degrau no pódio e conseguir sua primeira vitória? E Massa? Será este o momento da virada? Essas perguntas começarão a ser respondidas a partir de amanhã.

Nenhum comentário: