quinta-feira, 26 de abril de 2007

Novidades da semana

Como mesmo disse Mario Theissen ontem, ficar quatro semanas sem F1 é um exagero e deveria ser proibido acontecer isso em plena temporada! Com essa folga toda, dá para observar algumas notícias que saíram ultimamente.

Um dos motivos que eu temo a morte de Bernie Ecclestone é que Flavio Briatore possa ocupar a vaga do muito (e bota muito nisso) experiente dirigente. Que Briatore não é do ramo, todo mundo sabe. Apesar de ser um grande executivo e comandar uma equipe como ninguém, o italiano quer ver show e não uma corrida. Essa semana ele disse que quer mudar o formato das corridas de F1, ficando bem parecido com o WTCC e a GP2. Sinceramente, algumas tradições são frescuras, mas outras não podem ser mudadas e apesar de algumas corridas de F1 serem chatas, admitamos, mudar um formato que já dura quase 50 anos é um pouco demais.

Outra coisa que chamou minha atenção foi a possibilidade do surgimento de um Buttongate 3. O coitado do Button não sabe mais o que faz e está ficando desesperado como algumas moças que chegam a idade que o próprio inglês tem e ainda não casaram. Button já tem 27 anos e o título parece cada vez mais longe para o inglês. E pior. Está vendo o cetro de maior esperança inglesa sendo passado (para não dizer tomado) para Lewis Hamilton. Button não vê futuro na Honda e o pior é que ele quer se mudar pra outra equipe sem futuro até agora. A Toyota.

Nenhum comentário: