domingo, 1 de abril de 2007

Viva a Rede Globo!

Tudo mundo reclama da Globo por causa das besteiras que o Galvão fala, das RB e TR da vida e principalmente pelas politicagens, como falar da "categoria de turismo dos Estados Unidos" no lugar de falar Nascar e coisas anfins. Contudo, ninguém nega a qualidade de transmissão e a estrutura que a Globo dá para as categorias que ela transmite.

Hoje de manhã, assistindo ao Mundial de Superbike na Bandsports fiquei impressionado com a péssima qualidade de transmissão das duas corridas que assisti (a primeira bateria da SuperBike eu perdi mais da metade). Carlos Fernando estava irreconhecível, mais preocupado em ler e-mail e falar da situação dos autódromos brasileiros do que transmitir a corrida. Nem lembra os bons e velhos tempos da ESPN Brasil quando ele levava muito bom humor a transmissão do Campeonato Americano de Motocross a cinco anos atrás, colocando apelidos nos pilotos e extraindo o máximo de informação do possível do comentarista que eu não me lembro o nome, mas era muito bom.

Ao lado de César Barros, uma pessoa esclarecida e que sabe muito sem contar ser irmão de Alexandre barros, Carlos Fernando passa a corrida inteira tentando agradar aos telespactadores que mandam e-mail para a Bandsport, mas esquece de transmitir a corrida. Hoje, quase que não acreditei o que aconteceu.

O Alexandre Barros entrou na transmissão e estaria tudo bem, se não fosse bem na hora da largada! Fiquei desesperado quando as motos completavam a volta de apresentação e o nosso querido narrador ainda perguntava coisas completamente inúteis para o Alex. Macaco velho, Barros parou de falar quando as luzes apagaram, enquando Carlos Fernando ficou mudo e a largada, o momento mais bonito de uma corrida, seja de duas ou quatro rodas, ficou sem narração... Totalmente inaceitável isso acontecer, mas o pior é que daqui a pouco temos a IRL com Luciano do Valle, que só olha para os brasileiros e para a Danica Patrick, esquecendo de narrar a corrida.

Na Rede Globo, essas coisas nunca irão acontecer e o narrador passar a corrida inteira lendo e-mails, enquanto o pau quebrava na pista, é totalmente inadmissível para o alto padrão global. Por essas e outras, espero que a Globo sempre passe corridas e quando não dá, que passe na SporTV (apesar do Lito Cavalcanti...) onde a transmissão tem a mesma qualidade e ainda é mais descontraída. Apesar dos RB, dos TR...

Nenhum comentário: