sábado, 7 de abril de 2007

Massa na frente!

Entre outros motivos, nunca na minha vida irei deixar de assistir uma corrida ao vivo para deixar gravando. Essa madrugada, programei o video-cassete para gravar os treinos de madrugada e acordei de manhã todo animado pra assistir a gravação, mas um pouco antes de voltar a fita, meu pai dise que o Massa tinha ficado na pole. Bom, pelo menos ia ver como tinha sido. Até que quase tenho um troço de raiva quando o vídeo não gravou. Durante uma faxina aqui em casa, um plug do vídeo foi desconectado...

Bom, não posso dizer muito como foi os treinos, mas pelos resultados deu para perceber que a McLaren deu uma boa aproximada da Ferrari, mas resta saber se essa aproximada foi devido as melhorias do carro ou o tanque da McLaren estar mais vazio que o da Ferrari. Essa possibilidade é muito forte e acho que foi o caso. Com as quatro primeiras posições ficando para os carros da Ferari e da McLaren, dá para perceber que serão essas as equipes que brigarão pelo campeonato daqui para frente.

A BMW ficou com o título de melhor do resto ao colocar Heidfeld em quinto e Kubica em sétimo, separados pela ótima Williams com o ótimo Nico Rosberg ao volante. Particularmente torço bastante para a Williams pela admiração que tenho pelo Frank Williams e sua história, mas acho que eles devem aproveitar ao máximo essa fase, pois quando novos desenvolvimentos serem pedidos, a pouca grana da equipe de Grove será sentida.

A Renault vem caindo pelas tabelas e agora Briatore não pode culpar Kovalainen pelo fiasco, pois o nórdico ficou na frente de Fisichella. A Toyota vem colocando constantemente seus carros entre os dez primeiros e isso é um bom sinal, pois a equipe tem dinheiro para desenvolver seus carros e um pódio num futuro próximo é algo palpável. A Honda vem sendo aquela coisa horrível que todo mundo tá vendo e nem adianta comentar muito, os resultados falam por si.

Massa terá a sua grande chance de reconquistar a confiança total de sua equipe, pois Raikkonen parece um pouco perdido no calor de Sepang e se o brasileiro vencer amanhã, derrotando Alonso, ele ficará com muita moral para o restante do Mundial. Porém não quero nem pensar se ele não vencer, principalmente se Massa ficar atrás de Alonso. Na Austrália, a Ferrari viu que pode contar com Raikkonen numa briga direto com Alonso, se Massa perder para Alonso amanhã... não quero nem pensar!

Nenhum comentário: