domingo, 1 de abril de 2007

Praga do Valentino?


Massimiliano Biaggi é um grande piloto, talvez um dos maiores dos últimos vinte anos. Um piloto campeão e que marcou época. Mas é inacreditável como Biaggi caiu de rendimento com o surgimento do fenômeno Valentino Rossi. Além de não se gostarem nem um pouco, Rossi adorava mexer com os brios de Biaggi, que na maioria das vezes caía (até mesmo literalmente) nas artimanhas de Rossi.


Ao se mudar para a Superbike, Biaggi trouxe consigo a velocidade e antipatia, mas também a falta de controle nos nervos. Hoje, na segunda bateria de Donington Park da Superbike, Biaggi fez algo totalmente inacreditável para um piloto que já foi quatro vez campeão mundial de motociclismo. Com uma moto melhor, contra os pilotos da Yamaha, Noriyuki Haga e Troy Corser, Biaggi cometeu uma série de erros e se enroscava com as Yamahas de forma até humilhante.


Nas últimas voltas, Biaggi conseguiu se manter em primeiro com Haga colado na sua rabeta. Com o japonês claramente batido, sem poder atacar com uma moto desgastada, o segundo lugar era o que Haga esperava quando ele e Biaggi chegaram à ultima curva. Sem ter Haga lhe ameaçando, sequer colocando de lado nas curvas, Biaggi errou bizonhamente justamente na última curva, dando de bandeja a vitória para Haga. Haga cruzou em primeiro e parecia mais surpreso do que contente, enquanto Biaggi esmurrava sua moto, quando deveria esmurrar seu capacete.


Com essa presepada, mais uma na carreira, Biaggi perdeu a chance de alcançar James Toseland, que havia vencido a primeira bateria e tinha quebrado logo no começo da segunda. Correndo em casa, Toseland tinha todas as chances do mundo para disparar no campeonato, pois fatalmente venceria a segunda corrida de Donington. Ao deixar sua moto, Toseland estava claramente irritado. Contudo, Bayliss parece ser o azarado do ano. Quando estava na liderança na primeira bateria, o australiano caiu e acabou se machucando e não participou da segunda bateria. Com isso, o australiano não marcou pontos no final de semana qua poderia marcar a virada no campeonato e pode começar a dar adeus a tentativa de ser bi.


Nenhum comentário: