segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Idiotice anunciada


Sempre vi a Europa como uma civilização à parte num mundo subsdesenvolvido movido a Creus e Funkeiros da vida. Acompanhando o futebol europeu, comecei a me decepcionar um pouco com nossos antigos colonizadores (não apenas Portugal, Speeder!). Cenas de racismo contra africanos se tornaram comuns nos campos da Europa, principalmente na Espanha. Atos inacreditáveis aconteceram nas arquibancadas européias e mesmo com toda a comoção do mundo inteligente, esses imbecis continuaram a demonstrar seu insignificante ódio contra pessoas que respiram o mesmo ar do que elas.


Quando Lewis Hamilton se tornou inimigo número 1 dos espanhóis graças a briga contra Fernando Alonso ano passado dentro da casa da McLaren, pensei na possibilidade dos atos idiotas que permearam os campos da Espanha se transferissem para os autódromos.


E o pior aconteceu. No final de semana de testes em Barcelona, alguns idiotas entraram pintados de preto, outros chamaram Hamilton de "negro de merda" e outros seres insignificantes foram devidamente explusos. Quem perde com isso tudo é a F1, pois ao invés de falar do bom teste dos carros da Red Bull em Barcelona, tô aqui falando mal de alguns acefálos que se deslocaram à Barcelona insultar um piloto que apenas é tão bom quanto o seu compatriota. Será que é duro para eles aceitarem isso? Ou que ele não se conformam que um negro seja muito mais importante e, principalmente, mais rico do que eles?


O que espero é que a FIA seja muito mais enérgica do que a FIFA e suas multas ridículas. Nessa segunda, a entidade já ameaçou de cancelar os dois Grandes Prêmios que serão realizados esse ano em solo espanhol. Nada contra a Espanha, mas se isso voltar a se repetir, tomara que isso aconteça mesmo!

2 comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Bom post João. Mas acredito que Hamilton está colhendo o que plantou com suas piadas de mal gosto contra o espanhol Fernando Alonso. Já existe um ditado muito antigo: "quem fala o que quer, houve o que não quer". Concordo que não precise chegar a níveis tão baixos para expor o preconceito racial dos espanhóis para o mundo. Mas acho ridícula as duas atitudes. Tanto do Hamilton, quando da torcida espanhola.
Um grande abraço.
SAVIOMACHADO

João Carlos Viana disse...

Tb imaginei que o Hamilton fosse hostilizado pelo torcedor espanhol, mas não precisavam pegar tão pesado...