sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Coisas que eu não vi!


Para os mais atentos, fiquei um tempo desaparecido e os motivos não tem nada a ver com o PC. Sem F1 por três semanas e as Olímpiadas dominando a mídia, fica difícil de falar de corrida nesse momento e falar do que acontece na China é meio complicado, pois simplesmente não veja nada. Não é por que não gosto de outros esportes. Muito pelo contrário! Mas o horário é que mata! As competições começam sempre às 10 da noite, hora em que estou indo dormir para acordar de madrugada e viajar para o trabalho, onde tenho muito o que fazer e a internet é restrita. Então, pouco vi das Olímpiadas, mas dá para dar alguns pitacos, mesmo ainda faltando dois dias para o fim da competição:

- O Phelps é mesmo o cara. Ou, como dizia um antigo colega de sala que não era muito chegado, "Um animaaaaal!". Vencer oito medalhas de ouro em várias edições olímpicas já é de impressionar, mas ganhar tudo isso em apenas uma semana e juntar a outras setes da Olímpiada passada elevaram o americano ao olimpo do esporte na história.

- Usain Bolt, cara que nunca tinha ouvido falar na vida, foi outro que impressionou no impressionante Ninho do Pássaro, palco das atividades do atletismo. Venceu e quebrou o recorde mundial nos 100 e 200m rasos com tanta facilidade que até tripudiou dos adversários, que ficaram comendo poeira e acusando o jamaicano de doping. Pelo que aconteceu nos últimos anos, não será surpresa nenhuma...

- Além de ser uma super-gata, Elena Isinbaeva é outra que roubou a cena, vencendo a prova do salto com vara com extrema facilidade. Dizem que ela tem potencial de pular ainda mais alto, mas ela quebra o recorde centímetro a centímetro, pois a cada recorde superado, é dinheiro entrando no bolso da bela.

- O que aconteceu com a Fabiana Murer foi totalmente inacreditável, mas a brasileira não superaria, seja com qual vara fosse, a musa Isinbaeva.

- Outro fato que me chamou a atenção é a dupla Walsh e May, do vôlei de praia. Elas massacraram as brasileiras Renata e Talita de uma forma inacreditável. Nem pareciam estar no mesmo nível e a culpa não é das brasileiras...

- Antes das Olímpiadas, só se falava do Tiago Pereira e o "Vai Thiago" na natação brasileira. No final, ele saiu sem nada, enquanto César Cielo, que ninguém sabe direito daonde veio, se tornou o primeiro nadador brasileiro a papar o ouro olímpico e ainda ganhou um bronze.

- Maureen Maggi ganhou a medalha de ouro de forma surpreendente e marcou uma recuperação impressionante, onde ficou dois anos suspensa por doping, casou (com Antônio Pizzônia, teve uma filha, se separou e hoje está com a medalha de ouro no peito. Essa merece um livro!

- O futebol viveu grandes extremos nessas Olímpiadas, apesar de ambas terem conquistado uma medalha. Enquanto o masculino perdeu uma medalha pela imcompetência de um técnico turrão e de ter um time pior do que a Argentina, o feminino deu um show de garra dentro de campo. O masculino levou o bronze e os jogadores voltam para os seus milhões. O feminino ganhou a prata e volta para as suas migalhas.

- O vôlei de quadra está na final em ambos os sexos, mas se tem algum favorito, ao contrário de quatro anos atrás, é o feminino. O masculino parece ter perdido um pouco do toque de midas de Bernardinho, mas ainda tem boas chances contra os americanos. Já o feminino, se não vencer desta vez, não ganhará nunca mais!

- E finalmente, é revoltante pensar que o Brasil é uma potência olímpica, como quer nos fazer acreditar o nosso presidente do COB, sr. Carlos Arhtur Nuzman, o mesmo que providenciou a extinção do autódromo de Jacarepaguá. Além de terceiro mundo na economia mundial, o Brasil também permanece na periferia do esporte mundial. Esportes como o basquete, atletismo (afora a Maureen) e outros estão bem aquém do esperado, já que não há nenhum incentivo por parte do COB e do governo. E ainda querem trazer as Olímpiadas para cá! Fala sério!

2 comentários:

Arthur Simões disse...

É UM ABSURDO JC!!!!!!!!!!!
QUEREM TRAZER OLIMPIADA E COPA DO MUNDO PARA CÁ PRA GENTE PASSAR VERGONHA NA PRÓPIA CASA.

Não da para acreditar que paises como Bielo-Russia,Alemanha,Italia,Grecia que tem uma população infinitamente menor que a do Brasil estejam na nossa frente no quadro de medalhas.

E ainda querem fazer Olimpiada aqui...

Speeder76 disse...

Concordo contigo, João. E há rumores de que as coisas estão a ir bem para os vossos lados!

O espanhol "El Pais" (que tem a cidade de Madrid como candidata a 2016) diz que eles, que eram os favoritos, deram uns tiros nos pés, a favor de Rio de Janeiro (houve uma polémica porque os jogadores da selecção de basket tentaram imitar os chineses...) e o COI não gostou.

Se vocês ganharem, digo já o que vos espera: os chineses gastaram 1,4 mil milhões de euros só para erguer as infraestruturas, mas fala-se que para o resto (fechar fábricas, despoluir o ar, segurança, prepara atletas...) eles podem ter gasto até 40 mil milhões de dólares. E como normalmente por aí, há a fama de dobrar ou triplicar os orçamentos, já sabem o que vos pode esperar...


E já agora, parabéns ao volei feminino. Conseguiram a medalha de ouro. Agora só faltam os homens fazer o mesmo...