domingo, 31 de agosto de 2008

O que eu vou dizer lá em casa, Stoner?



Do que adianta ser o melhor na sexta, no sábado, no warm-up para acabar tudo num errou banal? Stoner pode muito bem escrever esse ano a tese de "Como perder um campeonato tendo o melhor equipamento". Após conquistar a sétima pole consecutiva, o australiano da Ducati sofreu a terceira queda consecutiva em corrida e praticamente entregou o campeonato nas talentosas mãos do fenômeno Valentino Rossi.

O erro bisonho de Stoner não tira em nada os méritos de Rossi, que com a benção de Diego Armando Maradona, conquistou uma vitória que entrou para a história por vários motivos. Primeiro, por que foi a vitória de número 700 de um piloto italiano na história do Mundial de Motovelocidade, quase o dobro do perseguidor mais próximo, a Grã-Bretanha. Segundo, por que Rossi se igualou a lenda Giacomo Agostini como o maior vencedor da principal categoria do Mundial, com 68 vitórias no total. E por último, pelo emocionante festa proporcionada pelos italianos, tanto na corrida como depois dela. O canto emocionado do hino italiano foi de arrepiar!

Com mais esse triunfo, Valentino já começa a fazer as contas de quando irá faturar o campeonato desse ano matematicamente, pois seus perseguidores mais próximos já estão abatidos. Enquanto Dani Pedrosa ainda sofre com o grave acidente na Alemanha, Stoner teve um baque ainda mais forte e que dificilmente cicatrizará: o golpe psicológico. Caindo duas vezes sozinho e quando liderava, Stoner pôs a luta pelo campeonato na lata de lixo e até mesmo a corrida ficou monótona quando o australiano da Ducati caiu. Rossi administrava calmamente a vantagem que tinha sobre seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, que volta ao pódio após inúmeros acidentes. Pedrosa chegou a ameaçar no início, mas o espanhol da Honda ainda não está 100% e nem no pódio ficou, superado pelo supreendente Toni Elias, que conseguiu seu segundo pódio consecutivo.

Um comentário:

Speeder76 disse...

O Valentino é uma classe à parte. E ainda não tem 30 anos...


Já agora, João, ontem foi Blog Day, e fiz questão de te nomear. O link está aqui:


http://continental-circus.blogspot.com/2008/08/blog-day-2008.html