domingo, 17 de agosto de 2008

Medalha de ouro!


Em tempos olímpicos, Valentino Rossi mostrou que é mesmo um garoto de ouro e faturou com imensa tranqüilidade o Grande Prêmio da República Tcheca, dando um imenso passo para aumentar sua já enorme coleção de títulos mundiais. Rossi se aproveitou da queda do então líder Casey Stoner para passear em Brno e colocar 50 pontos no australiano, que não deve repetir o título do ano passado.

A corrida deste domingo foi recheada de surpresas da terceira posição para trás, pois assim como na F1, a MotoGP vem sendo bopolarizada por Valentino Rossi e Casey Stoner. Após a histórica disputa em Laguna Seca, vencida por Rossi, os dois protagonistas tinham tudo para fazer outra batalha em território theco, mas Stoner caiu quando liderava e sem sofrer uma forte pressão de Rossi, que apenas o comboiava quase 2s atrás. O ritmo imposto por ambos era tão forte que a diferença entre Rossi e o segundo colocado já era superior aos 15s em menos da metade da prova. Com seu principal rival de fora, Rossi apenas administrou para conquistar sua segunda vitória seguida e rumar para o seu o oitavo título mundial. Com a queda de hoje, Stoner vê Rossi de binóculo e apesar de muita coisa poder acontecer até o final da tempoada, o piloto da Ducati terá que esperar por um verdadeiro milgare se quiser ratificar o título em 2008.

Se a queda de Stoner definiu a ponta, nas posições posteriores a corrida foi cheia de surpresas. Afinal, quem esperaria ver Toni Elias em segundo e Loris Capirossi em terceiro? Os dois vinham em temporadas opacas em 2008, mas com um pilotagem firme, chegaram ao pódio. Elias, por sinal, parace ser um típico piloto "pisca-pisca", que ora faz uma apresentação excelente, para logo depois desaparecer. Pena que seus "altos" demorem a acontecer, como foi em Brno hoje, quando chegou a ultrapassar duas motos em duas curvas! O veteraníssimo Capirossi superou seu companheiro de equipe Chris Vermeulen, que vinha de dois pódio seguidos, para completar o pódio de hoje, na corrida em que supera a marca de Alexandre Barros como o piloto com mais Grande Prêmio da história. Anthony West, praticamente despedido da Kawasaki, mostrou que não anda apenas em pista molhada e fez uma bela prova, chegando em quinto e à frente do seu companheiro de equipe John Hopkins, que voltava nessa prova após se machucar feio na Alemanha.

E falando em volta, Dani Pedrosa fez uma corrida medonha em sua volta à MotoGP após o acidente na Alemanha. Lento e sem confiança, o espanhol foi o último colocado hoje, se distanciando da briga pelo título. Por sinal, a fase anda braba para a Honda, que não correu com Nicky Hayden hoje, pois o americano se machucou no X-Games. A Bridgestone foi a grande dominadora de hoje, calçando os sete primeiros colocados, mas quem mereceu a medalha de ouro foi mesmo Valentino Rossi, que fez o que quis hoje e dificilmente será derrotado nessa temporada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não existem mais comentários validos para o Valentino...
SAbe tudo!