A MotoGP voltou de suas férias de quase um mês para se preparar para a reta final do campeonato. Talvez por isso os pilotos estivessem tão sonolentos neste domingo e a corrida fosse tão chata. Jorge Lorenzo voltou a vencer no campeonato e deu um sabor ao campeonato ao ver Rossi, líder do campeonato, apenas em quarto, numa de suas piores apresentações de sua já longa carreira. De volta às corridas após uma doença misteriosa, Casey Stoner retornou em grande estilo e conseguiu um ótimo segundo lugar, mostrando que o australiano, se não fosse esse infortúnio, estaria brigando pelo título.
A corrida no Estoril foi extremamente sem graça e Lorenzo só teve trabalho na largada, quando foi ultrapassado por Daniel Pedrosa. Na segunda curva, o piloto da Yamaha já deixava o compatriota para trás e disparava. Stoner, ainda com todos em dúvida com relação a seu preparo físico, também ultrapassou Pedrosa e passou a perseguir, a distância, Lorenzo. Com Rossi em quarto, era até normal o italiano ir para cima e ultrapassar Pedrosa, mas o italiano foi perdendo rendimento e acabou numa obscura quarta posição, longe de tudo e de todos, numa apresentação irreconhecível do octa-campeão. Enquanto isso lá na frente, Lorenzo ficava longe de Stoner e este ficava longe de Pedrosa. E assim terminou a corrida. Sem grandes arroubos de emoção, ao contrário de outras provas.
Apesar da falta de emoção na corrida, o campeonato viu a aproximação de Lorenzo em cima de Rossi, com apenas 18 pontos os separando em 75 possíveis. Tudo pode acontecer nas três provas restantes e se Rossi ainda quiser o título, o nono na carreira, tem que se ligar e não repetir atuação medinhas como a de domingo.
Um comentário:
confesso q este ano a MOTO GP deu um show!
Postar um comentário